Vestibular 2022 da Univesp terá mais de 30 mil vagas

Número de oportunidades é quase três vezes maior do que foi oferecido no último processo seletivo
Em 05/01/2022 15h05 , atualizado em 05/01/2022 15h09 Por Silvia Tancredi

Universidade Virtual do Estado de São Paulo
Universidade Virtual do Estado de São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação: Univesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) anunciou que, em 2022, realizará o maior vestibular da história. Para isso, a quantidade de vagas, cursos a distância e polos de ensino serão ampliados.

O vestibular 2022 da Univesp ofertará mais de 30 mil vagas. A quantidade de oportunidades é quase três vezes maior do que a disponibilizada no último processo seletivo.

Conforme a instituição, antes eram oferecidos seis cursos de graduação; agora, serão nove. Veja abaixo as carreiras: 

Segundo a universidade, a quantidade de municípios paulistas que vão oferecer as vagas também aumentou de 305 para 345. Agora, serão 390 polos de ensino e de apoio para os estudantes. 

Todos os cursos de graduação da Univesp são ministrados via Ensino a Distância (EaD). Por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso a videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

Veja dicas para escolher um curso a distância

A instituição tem parceria com outras universidades, tais como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Datas Univesp 2022

O edital do vestibular 2022 da Univesp ainda não foi liberado. A previsão é que as datas sejam publicadas em fevereiro. Os aprovados devem ingressar na instituição em agosto. 

Para mais detalhes, acesse o site da Univesp.

Univesp 2021 

vestibular 2021 da Univesp foi realizado em julho de 2021. Devido à pandemia do coronavírus, as provas foram aplicadas em dois dias para evitar aglomeração. 

O processo seletivo contou com mais de 49 mil inscritos disputando 11.020 vagas. O resultado foi publicado no dia 22 de julho.