Univesp recebe inscrições para Vestibular 2022

Seleção oferece mais de 31 mil vagas em cursos ministrados a distância
Em 22/03/2022 10h06 , atualizado em 22/03/2022 10h12 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) abriu na manhã de hoje, 22 de março, inscrições para o Vestibular 2022. O cadastro pode ser feito até o dia 25 de abril. A taxa custa R$ 45. 

Inscreva-se Vestibular 2022 Univesp

Também começou hoje e segue até a próxima sexta-feira (25) o período para solicitar isenção e redução da taxa de inscrição. Podem participar os seguintes candidatos:

=>Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico)
=>Estudantes com renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou com renda de até três salários-mínimos

Os interessados em solicitar a isenção devem apresentar documentação que comprove sua condição. O resultado dos pedidos sairá no dia 19 de abril.

Vestibular 

Conforme o calendário, a publicação do cartão com os locais de prova será feita no dia 13 de maio. Os concorrentes farão a seleção na cidade sede do polo ensino de oferta do curso.

O vestibular ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de conhecimento gerais. 

Resultado e vagas

A previsão é que resultado deste processo seletivo seja liberado em 11 de julho. Os convocados deverão se matricular entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. 

O vestibular 2022 da Univesp oferece  31.125 vagas para os seguintes eixos:

  • Licenciaturas: Letras, Matemática e Pedagogia

  • Computação: Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação

  • Negócios e Produção: Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção

Os cursos da Univesp são ministrados via Ensino a Distância (EaD). Por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso a videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

As aulas dos aprovados devem começar no segundo semestre, no dia 8 de agosto.

Maior vestibular da história

No início de janeiro, a Univesp anunciou que realizaria o maior vestibular da história em 2022. Segundo a universidade, a quantidade de oportunidades é quase três vezes maior do que a disponibilizada no último processo seletivo.

A instituição informou ainda que a quantidade de municípios paulistas que vão oferecer as vagas também aumentou de 305 para 345. Agora, serão 390 polos de ensino e de apoio para os estudantes. 

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site da Vunesp, que organiza este vestibular.