Topo
pesquisar
Em 07/12/2018 11h07, atualizado em 07/12/2018 11h53

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

Notícias

Locais de provas da próxima fase também estão disponíveis. Seleção será de 13 a 15 de janeiro de 2019, às 13h. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou o resultado da primeira fase do Vestibular 2019 para esta sexta-feira, 17 de dezembro. Foram aprovados 18.933 candidatos para a próxima fase que será aplicada de 13 a 15 de janeiro de 2019, às 13h,. Os endereços dos locais de provas já podem ser consultados.

Confira o resultado da 1ª fase da Unicamp

Acesse os locais da segunda fase da Unicamp

A Unicamp recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os vestibulandos terão que levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. 

Como foi a primeira fase da Unicamp?

A Unicamp recebeu 76.312 inscrições no Vestibular 2019, mas 6.558 candidatos não estiveram presentes na primeira fase da seleção. 

Confira as provas e gabaritos da Unicamp

A primeira etapa do Vestibular da Unicamp foi realizada em 18 de novembro e contou com 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares.

De acordo com educadores, as provas da Unicamp foram marcadas por questões com temas atuais, exigindo que os candidatos estivessem acompanhando os acontecimentos nacionais e mundiais. 

Saiba o que foi notícia em novembro no canal Atualidades

Como serão as próximas provas?

As provas da Unicamp terão duração máxima de quatro horas e serão distribuídas da seguinte forma:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • 1º dia - Língua Portuguesa e Literatura + Redação
  • 2º dia - Matemática, Geografia e História
  • 3º dia - Física, Ciências Biológicas e Química

Esta segunda fase será realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança contarão com provas de habilidades específicas de 21 a 25 de janeiro, em Campinas/SP. 

Resultado da Unicamp

O resultado do Vestibular 2019 da Unicamp está previsto para 11 de fevereiro de 2019. As matrículas da primeira chamada serão realizadas até o dia 12 seguinte. 

A Unicamp fará outras chamadas nos dias 14, 20 e 27 de fevereiro, 12, 15, 20, 26 e 28 de março.

Vagas

A oferta da Unicamp é de  2.589 vagas para o Vestibular Tradicional, o equivalente a 80% das oportunidades da universidade.

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2019 foram:

  • Medicina: 330 por vaga
  • Arquitetura e Urbanismo: 102 por vaga
  • Ciências Biológicas: 57,9 por vaga
  • Comunicação Social - Midialogia: 54,5 por vaga
  • Ciência da Computação: 39 por vaga

Mais informações no site da Comvest/Unicamp ou no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola