Topo
pesquisar
Em 14/12/2018 11h26, atualizado em 14/12/2018 11h36

Cursinho gratuito de estudantes da Unicamp inscreve para a turma de 2019

Notícias

Cadastro pode ser feito até 14 de janeiro de 2019 e a taxa para participar é de R$ 35. São oferecidas 80 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular Zilda Arns da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp está com inscrições para a turma de 2019. O cadastro pode ser feito até 14 de janeiro de 2019 e a taxa para participar é de R$ 35.

Faça sua inscrição

O cursinho é voltado para estudantes que não tenham condições de pagar um cursinho particular, já que o Zilda Arns é um projeto totalmente gratuito. O projeto tem oferta de 80 vagas anuais e prepara os alunos para os vestibulares das universidades públicas de São Paulo (Unicamp, Fuvest/USP, Unesp) e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

O processo seletivo começa com as provas de conhecimentos gerais com disciplinas do ensino médio. Esta etapa da seleção será realizada em 21 de janeiro e terá 50 questões objetivas. 

Os 240 candidatos com as melhores notas serão convocados para as etapas seguintes, as quais são constituídas por análise socioeconômica e entrevista. 

Cada etapa do processo seletivo do cursinho tem um peso no resultado final. Como o critério socioeconômico é prioridade, a análise do perfil do candidato tem peso 5; a entrevista tem peso 3 e a pontuação da prova 2. Serão classificados 80 candidatos e os demais que atenderem os pré-requisitos ficarão na lista de espera. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho 

O cursinho terá aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 13h. Antes das aulas, das 18h20 às 19h, os candidatos podem tirar suas dúvidas durante as monitorias. Simulados são aplicados em alguns sábados, além da presença de atividades como oficinas e tutoria com os professores do projeto. 

O projeto é totalmente gratuito, o único gasto dos estudantes é com a taxa de inscrição na seleção. O material didático é fornecido pela organização do cursinho. O Zilda Arns é uma iniciativa dos estudantes de Medicina da Unicamp e conta com aulas ministradas pelos próprios alunos de graduação e por professores formados em diferentes áreas.

Mais informações no e-mail cursinhozilda@gmail.com e pela página do Facebook.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola