Topo
pesquisar
Em 21/11/2018 10h31, atualizado em 21/11/2018 10h37

Unicamp abre inscrições para o Vestibular Vagas Olímpicas 2019

Notícias

São oferecidas 90 vagas para premiados e participantes de olimpíadas científicas e competições escolares. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 21 de novembro, as inscrições para o Vestibular Vagas Olímpicas 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com oferta de 90 vagas para premiados em olimpíadas científicas ou competições de conhecimento realizadas em 2017 ou 2018.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h do dia 10 de janeiro. Os candidatos do Vestibular 2019, Vestibular Indígena, Vestibular Enem e ProFis também podem se inscrever. 

Inscreva-se aqui no Vestibular Vagas Olímpicas 2019

Segundo o Edital, são aceitas as seguintes competições:

No ato de inscrição, os estudantes podem optar por até dois cursos, indicando a primeira opção, e deverão anexar os documentos comprobatórios da premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento e do Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente. Os estudantes poderão anexar até dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação nas competições.

A pontuação no Vestibular Vagas Olímpicas 2019 será determinada de acordo com o quadro abaixo:

O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro, mesma data do vestibular tradicional. Caso um candidato seja aprovado em um mesmo curso, na mesma chamada, em dois vestibulares da Unicamp, a vaga a ser preenchida seguirá a seguinte ordem de prioridade: Vestibular Unicamp, Vagas Olímpicas, Enem e Vestibular Indígena.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba como participar de olimpíadas científicas

Vagas

O Vestibular 2019 da Unicamp preencherá 3.340 vagas em cursos superiores de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. O sistema de cotas étnico-raciais reservará 25% das oportunidades da Unicamp para autodeclarados pretos e pardos. As vagas desta modalidade são para todos os cursos de graduação da universidade. 

O vestibular tradicional oferece 2.589 vagas, o equivalente a 80% do total de vagas para 2019. O ingresso via Enem vai oferecer os 20% restantes. Também serão oferecidas 90 vagas pelo edital Vagas Olímpicas e 72 vagas pelo Vestibular Indígena.

Além disso, há o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFis), o qual viabiliza vagas para os alunos de escolas públicas de Campinas que tenham as melhores notas de suas intituições.

Formas de ingresso na Unicamp - Créditos:Comvest/Unicamp
CLIQUE PARA AMPLIAR

Mais informações no Edital do Vestibular Vagas Olímpicas 2019 e no Manual do Ingresso 2019.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola