Topo
pesquisar
Em 14/12/2018 14h55, atualizado em 14/12/2018 15h03

Unicamp 2019: notas da primeira fase estão disponíveis

Notícias

Medicina e Engenharias possuem as maiores notas de corte para a segunda fase. Tecnologia em Saneamento Ambiental agora é o curso mais concorrido. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A partir desta sexta-feira, 14 de dezembro, os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem acessar as notas da primeira fase. Também foram divulgadas as notas de corte e a concorrência para a segunda fase.

Consulte seu desempenho na 1ª fase

Considerando apenas os não cotistas, os cursos com as maiores notas de corte são Medicina (718,5), Engenharia de Computação e Engenharia Química (637), Engenharia Elétrica (622,2), Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica (607,4).

O curso mais concorrido da segunda fase é Tecnologia em Saneamento Ambiental, com 14,9 candidatos por vaga. Em seguida estão Medicina (13,3), Arquitetura e Urbanismo (9,4), Ciências do Esporte (8,9) e licenciatura integrada em Química/Física (8,1).

Veja as notas de corte e a concorrência para a 2ª fase

O resultado da 1ª fase do Vestibular 2019 da Unicamp foi divulgado no dia 7 de dezembro. Entre os 69.761 candidatos que participaram da primeira etapa, 18.933 conseguiram aprovação para a segunda. Eles farão provas nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

  • 1º dia - Língua Portuguesa e Literatura + Redação
  • 2º dia - Matemática, Geografia e História
  • 3º dia - Física, Ciências Biológicas e Química

A segunda fase será realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acesse seu local de prova

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança farão, ainda, provas de habilidades específicas de 21 a 25 de janeiro, em Campinas/SP. 

O resultado do Vestibular 2019 da Unicamp está previsto para 11 de fevereiro de 2019. As matrículas da primeira chamada serão realizadas até o dia 12 seguinte. 

Vagas

O vestibular tradicional da Unicamp oferece 2.589 vagas para cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba. Entre 25% e 37,2% das vagas de cada curso são reservadas para cotistas pretos ou pardos. Além disso, por meio do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), a Unicamp oferece bônus na primeira e segunda fase para candidatos de escolas públicas.

Mais informações no site da Comvest/Unicamp ou no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola