UFU divulga locais de prova da 1° fase do Vestibular 2022/2

Provas acontecem em duas etapas. A primeira delas será aplicada no dia 21 de agosto
Em 12/08/2022 11h02 , atualizado em 12/08/2022 11h04 Por Miguel Souza

UFU
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, divulgou na manhã de hoje, 12 de agosto, os locais de prova da 1° fase do Vestibular 2022/2. Confira:

Locais de prova UFU

O vestibular da UFU acontece em duas etapas. Na primeira delas, no dia 21 de agosto, os candidatos deverão responder 88 questões objetivas de múltipla escolha. 

As provas serão aplicadas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, todas em Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

A segunda fase do vestibular vai acontecer no dia 09 de outubro, com questões discursivas e redação. Esta fase será aplicada nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Orientações

Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, mesmo horário de início de prova. Os candidatos deverão chegar nos locais de prova com no mínimo 45 minutos de antecedência. 

Para realizar as provas será necessário apresentar via original de documento oficial com foto e a ficha do candidato. 

Além disso, apenas serão aceitas canetas esferográficas com corpo transparente e tinta azul. As informações referentes ao protocolo de biossegurança contra a Covid-19 estão disponíveis na Ficha do Candidato. 

Vagas 

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2022 possui oferta de 1.614 vagas, distribuídas entre 47 cursos de graduação da universidade. Entre as formações mais concorridas nesta edição do processo da UFU estão:

Dentre as oportunidades, a UFU reserva metade das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Existe ainda reserva de vagas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), pessoas com deficiência e de baixa renda. 

Mais informações no edital e site do vestibular.