Whatsapp
Em 04/12/2007 07h51 , atualizado em 07/03/2014 12h08

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Universidades

Por Adriano Lesme
Campus Santa Mônica
Campus Santa Mônica
PUBLICIDADE

A história da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou na década de 50 com a criação de faculdades mantidas por famílias e instituições religiosas e comunitárias. Em 1969, seis dessas faculdades se unem e formam a Universidade de Uberlândia (UnU). A federalização ocorreu em maio de 1978. Já no século XXI foram criados os campi em Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Campus Santa Mônica (Sede): Av. João Naves de Ávila, 2.160, Santa Mônica - Uberlândia/MG. Fone (34) 3239-4411

Campus Umuarama: Av. Pará, 1720 - Uberlândia/MG. Fone (34) 3218-2100

Campus Pontal: Av. José João Dib, 2545, Bairro Progresso - Ituiutaba/MG. Fone (34) 3271-5248

Campus Educação Física: Av. Benjamin Constant, 1.286, Aparecida - Uberlândia/MG.

Campus Monte Carmelo: provisoriamente no SESI, Rua Goiás, 2000, Nossa Senhora de Fatima - Monte Carmelo/MG. Fone (34) 3842-8751

Campus Patos de Minas: provisioriamente no Palácio Dona Filomena, antiga sede da Prefeitura de Patos de Minas. Fone (34) 3823-1917

Cursos Ministrados

Santa Mônica: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Design de Interiores, Direito, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física, Física de Materiais, Geografia, Gestão da Informação, Gestão em Saúde Ambiental, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tradução e Teatro.

Umuarama: Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Zootecnia.

Educação Física: Educação Física e Fisioterapia.

Ituiutaba: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Serviço Social.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Monte Carmelo: Agronomia, Engenharia de Agrimesura e Cartográfica e Sistemas de Informação.

Patos de Minas: Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Eletrônica e Telecomunicações.

Ensino a distância

Administração, Administração Pública, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática e Pedagogia. Site www.cead.ufu.br

Vestibular

A UFU realiza vestibular apenas no meio do ano, para ingresso no segundo semestre. O vestibular é organizado em duas fases, a primeira somente com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas e uma prova de redação. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música (bacharelado e licenciatura), Teatro (bacharelado e licenciatura) e Tradução também precisam ser aprovados na Certificação de Habilidades Específicas.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é usado como critério único de seleção no processo seletivo para ingresso no 1º semestre, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os selecionados para os cursos que exigem teste de habilidade específica precisam apresentar o certificado no ato de matrícula.

Cotas

A UFU reserva 50% das vagas de seus cursos para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas.

Contato
www.ufu.br

Artigos Relacionados
Provas serão pela tarde e deve-se chegar com antecedência. Mais de 21 mil inscritos estão sendo esperados.
A UFU inicia neste sábado, 2 de abril, a aplicação das provas de primeira fase do seu Vestibular 2016/2. Seleção segue até amanhã, 3, das 13h30 às 17h30.
Classificados têm os dias 11 e 12 para solicitar matrícula e até o dia 15 para entregar a documentação. Uma terceira lista será publicada no dia 19.
Foi disponibilizada nesta quarta-feira, 6 de julho, a lista de aprovados em segunda chamada no Vestibular 2016/2 da UFU.
Solicitação de matrícula deve ser feita virtualmente no início da próxima semana, segunda e terça-feira.
Ela era aguardada para amanhã; data para matrícula virtual também foi alterada.
Prazo para isenção acaba hoje; lista de isentos sai na sexta-feira, 26, às 17h.
Provas estão sendo aplicadas das 13h30 às 17h30 em três estados. Resultado sai dia 20 de maio.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES