UFU recebe inscrições para Vestibular 2022 via Enem

Processo seletivo com mais de 600 vagas aceita edições de 2019 a 2021 do exame educacional
Em 04/08/2022 16h21 , atualizado em 04/08/2022 16h34 Por Silvia Tancredi

Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Crédito da Imagem: Divulgação UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, já recebe inscrições para Vestibular 2022 que preencherá vagas remanescentes do SiSU 2022/1. O prazo segue até 18 de agosto. Não é cobrada taxa de inscrição.

Inscreva-se Vestibular 2022 via Enem UFU

Para participar, os candidatos precisam ter feito alguma das edições do Enem entre os anos de 2019 e 2021, uma vez que eles serão avaliados pelas notas do exame educacional. 

Conforme o Edital, somente será analisado o desempenho dos estudantes que tiraram nota acima de zero na redação do Enem.                                      

Para concorrer a vagas em carreiras que exigem aptidão, como Teatro e Dança, os candidatos precisam comprovar que têm certificação em Habilidades Específicas.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 29 de agosto, a partir das 16h, no site do vestibular da UFU. As datas das matrículas e das próximas chamadas ainda não foram informadas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2020 via Enem da UFU oferece 642 vagas em diversos cursos de graduação. A maioria das carreiras são da área de Engenharia e licenciaturas, como Pedagogia e História. 

Os cursos da UFU são ministrados nos campi situados em Uberlândia, Ituitaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. 

A universidade conta com sistema de reserva de vagas para estudantes da rede pública de ensino, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou site da DIRPS – Diretoria de Processos Seletivos.