Rio de Janeiro: Cederj e UERJ publicam provas e gabaritos de seus vestibulares

A UERJ oferece mais de 5 mil vagas, enquanto no Cederj são oferecidas mais de 7 mil oportunidades.
Em 03/12/2018 09h12 , atualizado em 03/12/2018 09h53 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: gabarito
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, a UERJ e o Cederj liberaram as provas e os gabaritos de seus vestibulares que foram aplicados no último final de semana. O Cederj teve provas no sábado (1º), enquanto a UERJ aplicou Exame Discursivo (ED) no domingo (2).

Confira as provas e os gabaritos do Cederj

Veja as provas e os padrões de respostas da UERJ

No caso da UERJ, os recursos quanto aos gabaritos devem ser apresentados em dois dias úteis, das 10h às 17h. Para tanto, o candidato deve fundamentar o pedido e protocolar presencialmente no DSEA/UERJ, Pavilhão João Lyra Filho.

Nesta etapa do Vestibular Estadual 2019 da UERJ participaram os estudantes que tiveram aproveitamento de pelo menos 40% em uma das duas edições do Exame de Qualificação (EQ). Os candidatos responderam questões discursivas e fizeram uma redação.

A UERJ deve divulgar as notas do ED no dia 20 de dezembro e os candidatos terão prazo de até sete dias para solicitar revisão. O resultado final do Vestibular da UERJ 2019 será publicado em 19 de janeiro 2019. As matrículas serão recebidas entre os dias 22 e 24 seguintes.

A UERJ faça outras reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro; 16 de março; 18 de julho e 1º de agosto.

Vagas na UERJ

Nesta edição, a oferta é de 5.701 vagas em cursos de graduação da UERJ e 80 oportunidades para a ABM D. Pedro II/CBMERJ. Destas, 45% são destinadas aos cotistas.

As vagas deste Vestibular são para o Rio de Janeiro, Resende, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis e Nova Friburgo.

Mais informações no Manual do Candidato.

Cederj

No caso das provas do Cederj, os vestibulandos tiveram que responder 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. A seleção aconteceu nas cidades em que as instituições conveniadas ao Cederj têm oferta de vagas.

Para interposição de recursos, o candidato deve enviar sua solicitação por e-mail (vestibular@cecierj.edu.br) até 23h59 desta segunda-feira (3). 

A pontuação da prova objetiva será publicada em 12 de dezembro, enquanto a nota da redação será divulgada no dia 18 seguinte. Já o resultado final do Vestibular do Cederj, com a lista de aprovados, estará disponível em 15 de janeiro. As matrículas serão recebidas nos dias 17 e 18 seguintes.

Veja os detalhes no Manual do Candidato.

A oferta do Vestibular é de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância, 625 oportunidades a mais do que no último semestre. As vagas são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.

Do total ofertado, 30% são para o ingresso pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujo resultado está disponível aqui.


Relacionados

Cederj abre período para solicitação de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/2
As solicitações podem ser realizadas até o dia 29 de março. A isenção da taxa só será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.
Notícias
Cederj aplica provas do Vestibular 2019 neste sábado (1º)
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) aplica neste sábado, 1º de dezembro, o Vestibular 2019/1. As provas terão início às 9h.
Notícias
Cederj divulga notas das provas objetivas do Vestibular 2019/1
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou as notas das provas objetivas do Vestibular 2019/1 nesta quarta-feira, 12 de dezembro. 
Notícias
Cederj publica notas da redação do Vestibular 2019/1
A Fundação Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj) publicou nesta terça-feira, 18 de dezembro, as notas da redação do Vestibular 2019/1 para seus candidatos.  Revisão da pontuação poderá ser solicitada até esta quarta-feira, 19 de dezembro.
Notícias
Cederj: cursinho PVS 2019 recebe inscrições até 14 de fevereiro
Estão abertas as inscrições para o curso Pré-Vestibular Social Extensivo e Intensivo 2019, da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj). Os interessados deverão fazer as inscrições até 14 de fevereiro de 2019, exclusivamente pela internet.
Notícias
UERJ aplica Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2019 neste domingo (2)
Os 31.889 inscritos no Exame Discursivo (ED) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) participarão das provas neste domingo, 2 de dezembro, às 9h. Seleção terá questões discursivas e redação.
Notícias
UERJ libera locais de prova do Exame Discursivo do Vestibular 2019
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está disponível para consulta e impressão. O documento contém os endereços dos locais de provas do dia 2 de dezembro.
Notícias
UERJ: Divulgadas notas do Exame Discursivo do Vestibular 2019
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, as notas do Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2019. Este ano, a instituição recebeu 31.889 inscrições e oferta 5.701 vagas.
Notícias