UERJ libera locais de prova do Exame Discursivo do Vestibular 2019

Seleção será realizada em 2 de dezembro. A oferta desta seleção é superior a 5 mil vagas.
Em 29/10/2018 14h42 , atualizado em 29/10/2018 16h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está disponível para consulta e impressão. O documento contém os endereços dos locais de provas do dia 2 de dezembro, a partir das 9h.

Consulte seu local de prova

Os candidatos terão que comparecer aos locais com uma hora de antecedência. É preciso levar do comprovante de inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Provas

As provas do Exame Discursivo contarão com questões dissertativas e redação. Participam desta fase os candidatos que tiveram pelo menos 40% de aproveitamento em um dos Exames de Qualificação (EQ), ou seja, das questões objetivas.

Os participantes terão que ler o livro "O seminarista", de Rubem Fonseca, para a redação do Exame. Já a prova de Língua Portuguesa e Literaturas será necessária a leitura de "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz.

As notas serão informadas em 20 de dezembro e os candidatos terão sete dias para solicitar a revisão. 

O resultado final do Vestibular da UERJ será divulgado em 19 de janeiro 2019. Os aprovados serão matriculados entre os dias 22 e 24 seguintes. 

A previsão é de que a UERJ faça outras reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro; 16 de março; 18 de julho e 1º de agosto.

Vagas

O Vestibular preencherá mais de 5 mil vagas na UERJ e 80 oportunidades do ABM D. Pedro II/CBMERJ. De acordo com o Manual do Candidato, 45% das vagas destinam-se aos cotistas. 

As vagas deste Vestibular são para o Rio de Janeiro, Resende, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis e Nova Friburgo.

Mais informações no Manual do Candidato.


Relacionados

Inscrições do Exame Discursivo do Vestibular 2019 da UERJ estão abertas
Estão abertas as inscrições do Exame Discursivo do Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de outubro. A taxa é de R$ 100. Oferta é de mais de 5 mil vagas.
Notícias
Locais de provas do 2º EQ do Vestibular Estadual 2019 da UERJ estão disponíveis
Os estudantes inscritos para o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem acessar e emitir o Cartão de Confirmação de Inscrição. Entre outras coisas, o documento traz informações sobre o local em que será aplicada a prova.
Notícias
Rio de Janeiro: Cederj e UERJ publicam provas e gabaritos de seus vestibulares
No Rio de Janeiro, a UERJ e o Cederj liberaram as provas e os gabaritos de seus vestibulares que foram aplicados no último final de semana. O Cederj teve provas no sábado (1º), enquanto a UERJ aplicou Exame Discursivo (ED) no domingo (2).
Notícias
UERJ antecipa resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) antecipou o resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019 para a tarde desta sexta-feira, 21 de setembro. Candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% da pontuação estão classificados para o Exame Discursivo.
Notícias
UERJ aplica 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 amanhã (16)
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 na manhã deste domingo, 16 de setembro. As provas objetivas do processo seletivo serão aplicadas às 9h.
Notícias
UERJ divulga gabarito do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou o caderno de prova e o gabarito do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019. Os interessados em entrar com recurso contra o gabarito até dia 18, das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ.
Notícias
UERJ: Divulgadas notas do Exame Discursivo do Vestibular 2019
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, as notas do Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2019. Este ano, a instituição recebeu 31.889 inscrições e oferta 5.701 vagas.
Notícias