Topo
pesquisar
Em 30/11/2018 20h00

Cederj aplica provas do Vestibular 2019 neste sábado (1º)

Notícias

Seleção será realizada a partir das 9h, nas cidades em que há oferta de vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) aplica neste sábado, 1º de dezembro, o Vestibular 2019/1. As provas terão início às 9h.

Confira os locais de prova

Os participantes terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É recomendado estar com o cartão de confirmação de inscrição para a localização da sala de prova.

Vestibular

O Vestibular é composto por 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. A seleção será realizada nas cidades em que as instituições conveniadas ao Cederj têm oferta de vagas. 

A pontuação da prova objetiva será publicada em 12 de dezembro, enquanto a nota da redação será divulgada no dia 18 seguinte. 

O resultado final do Vestibular do Cederj estará disponível em 15 de janeiro. As matrículas serão recebidas nos dias 17 e 18 seguintes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

O Cederj utilizou o Enem para a seleção de 30% das vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2019. O resultado pode ser visto aqui.

Quem não alcançou a pontuação necessária para a aprovação pelo Enem contou com a oportunidade de pagar a taxa de inscrição para participar das provas deste sábado (1º). 

Vagas

A oferta do Vestibular é de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância, 625 oportunidades a mais do que no último semestre. Destas, 30% são para o ingresso pelas notas do Enem 2017.

As vagas são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.

Mais informações no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola