Cederj: cursinho PVS 2019 recebe inscrições até 14 de fevereiro

Mais de 11 mil vagas são disponibilizadas em 50 polos para estudantes de baixa renda do Rio de Janeiro
Em 21/12/2018 17h01 , atualizado em 26/12/2018 09h14 Por Thaís Dutra

Crédito da Imagem: Cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Extensivo 2019 do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj). Os interessados deverão fazer as inscrições até 14 de fevereiro de 2019, exclusivamente pela internet.

Faça sua inscrição

No ato da inscrição, os candidatos também deverão anexar cópias dos documentos exigidos no Edital. É importante que os documentos estejam com as informações legíveis.

Os candidatos que não conseguirem ou não tiverem condições de enviar os documentos digitalizados deverão depositar um envelope na urna localizada na sede da Fundação Cecierj, localizada na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, até as 14h do dia 15 de fevereiro.

Os estudantes inscritos serão submetidos à triagem da documentação, análise da situação socioeconômica familiar e do histórico e trajetória escolar. Não serão aceitos estudantes que se inscreveram no curso Extensivo de 2018 e tiveram a matrícula cancelada por causa de frequência. 

Extensivo 2019

O PVS Extensivo 2019 disponibiliza nesta edição 11.080 vagas, distribuídas em 50 unidades. Podem participar estudantes que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2019 ou que já concluíram. Os candidatos de baixa renda e com melhores notas no histórico escolar têm preferência na ocupação das vagas.

“Alunos matriculados no curso Pré-Vestibular Social Extensivo 2019 que apresentarem frequência inferior a 70% durante os quatro primeiros dias letivos do ano terão sua matrícula cancelada e sua vaga será redisponibilizada e oferecida no curso Pré-Vestibular Social Intensivo 2019”, informa o edital.

O curso Extensivo 2019  será ministrado de 23 de março a 7 de dezembro de 2019. Os estudantes terão aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Já as aulas de Inglês e Espanhol serão na modalidade de ensino a distância (EaD).

  • Confira a quantidade de vagas por polo no Anexo I do Edital

A previsão é de que a lista de selecionados seja divulgada no dia 7 de março, após as 18h. Os candidatos selecionados terão dois dias para manifestar interesse na vaga. O edital ainda oferece a escolha de segunda opção de polo, que deve ser feita nos dias 12 e 13 do mesmo mês. A lista de convocados por polo será publicada em 19 de março, também após as 18h. 

Intensivo 2019

As inscrições para o Intensivo 2019 ficarão abertas entre 22 de abril e 2 de maio. As vagas serão definidas conforme a soma de vagas ociosas do processo seletivo do Extensivo e das vagas redisponibilizadas por motivo de baixa frequência de alunos matriculados. As aulas ocorrerão entre 1º de junho e 7 de dezembro.