Topo
pesquisar
Em 20/12/2018 18h24, atualizado em 20/12/2018 18h38

UERJ: Divulgadas notas do Exame Discursivo do Vestibular 2019

Notícias

Resultado final está previsto para 19 de janeiro e matrículas entre os dias 22 e 24 Por Thaís Dutra
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, as notas do Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2019. Este ano, a instituição recebeu 31.889 inscrições e oferta 5.701 vagas.

Com a publicação das notas, os candidatos têm até sete dias para solicitar revisão da prova. O resultado final do Vestibular 2019 da UERJ será divulgado em 19 de janeiro. As matrículas estão previstas para os dias 22 e 24. 

Conforme o cronograma, serão divulgadas listas de reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro; 16 de março; 18 de julho; e 1º de agosto. 

Também foram selecionados 80 estudantes para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMRJ). Das mais de cinco mil vagas, 45% são destinadas para estudantes cotistas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova, com questões discursivas e uma redação, foi aplicada no dia 2 de dezembro. Para a produção textual foi utilizado o livro “O seminarista”, de Rubem Fonseca; enquanto a prova de Língua Portuguesa e Literatura contou com a presença de “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz. 

Participaram do ED apenas candidatos aprovados em algum dos Exames de Qualificação, realizados em junho e setembro de 2018. Os cursos serão ministrados no Rio de Janeiro, em Resende, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis e Nova Friburgo.

Mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da UERJ


 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola