Cederj abre período para solicitação de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/2

Candidatos interessados têm até o dia 29 de março para fazer o requerimento.
Em 18/03/2019 18h11 , atualizado em 18/03/2019 18h12 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com o período aberto para solicitação de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativa para o Vestibular 2019/2. As solicitações podem ser realizadas até o dia 29 de março.

Faça a pré-inscrição no Vestibular Cederj 2019/2

A isenção da taxa só será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.

Sistema de Cotas

O candidato que tiver interesse em participar do Sistema de Cotas deve atender às medidas exigidas pela Lei Estadual nº 5.346/2008 que contempla as seguintes categorias de candidatos:

  • Candidatos de escolas públicas
  • Negros e indígenas
  • Pessoa com deficiência (PcD)
  • Filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço


Ação Afirmativa

O candidato que pretende se inscrever na categoria de ações afirmativas precisa comprovar que o Ensino Médio foi realizado integralmente em escola pública. Além disso, é preciso anexar a documentação da categoria em que se encaixam:

  • Negros, pardos ou indígenas
  • Pessoa com Deficiência (PcD)
  • Renda de até 1,5 salário mínimo

Vagas

Para os candidatos do Sistema de Cotas as vagas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).

Já os candidatos da modalidade de Ação Afirmativa têm vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf.

Resultado

O resultado da análise das solicitações será publicado no dia 24 de abril. Se o candidato não for contemplado, o recurso deve ser apresentado nos dias 25 e 26 de abril. Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da inscrição, no período de 24 de abril a 9 de maio, para consolidar a inscrição.

 

Para mais informações acesse o Site do Cederj.


Relacionados

Cederj abre inscrição para o Vestibular 2019/2
O Cederj está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019/2. O prazo vai até o dia 9 de maio. instituição está oferecendo 7.684 vagas em 16 cursos.
Notícias
Cederj libera resultado de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/2
Cederj liberou o resultado dos pedidos de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativa para o Vestibular 2019/2. Recursos devem ser apresentados nos dias 25 e 26 de abril.
Notícias
Rio de Janeiro: Cederj e UERJ publicam provas e gabaritos de seus vestibulares
No Rio de Janeiro, a UERJ e o Cederj liberaram as provas e os gabaritos de seus vestibulares que foram aplicados no último final de semana. O Cederj teve provas no sábado (1º), enquanto a UERJ aplicou Exame Discursivo (ED) no domingo (2).
Notícias
Rio de Janeiro: Cederj libera 1ª reclassificação do Vestibular 2019/1
A Fundação Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj) liberou a primeira reclassificação do Vestibular 2019/1 nesta segunda-feira, 21 de janeiro. As matrículas começam amanhã (22) e seguem até a próxima quarta-feira (23), das 13h às 19h.
Notícias
Rio de Janeiro: IME anuncia resultado preliminar do Vestibular 2019
O Instituto Militar de Engenharia (IME) anunciou o resultado preliminar do Vestibular 2018/2019 na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro. Candidatos podem solicitar a vista das provas até amanhã (12) e entrar com recursos nos próximos dias 14 e 15. Lista de aprovados sairá em 21 de dezembro.
Notícias