Topo
pesquisar
Em 12/12/2018 13h37, atualizado em 12/12/2018 13h50

Cederj divulga notas das provas objetivas do Vestibular 2019/1

Notícias

Candidatos não poderão entrar com recursos. Perguntas foram aplicadas em 1º de dezembro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj) divulgou as notas das provas objetivas do Vestibular 2019/1 nesta quarta-feira, 12 de dezembro. A instituição não aceitará recursos sobre a pontuação divulgada hoje.

Confira as notas das provas objetivas

O Vestibular do Cederj foi aplicado em 1º de dezembro, às 9h, em diversas cidades do Rio de Janeiro. A seleção contou com 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. Foram registrados 28.399 inscritos no processo seletivo deste ano. 

Os candidatos do Vestibular 2019/1 poderão acessar a pontuação da redação em 18 de dezembro. Os pedidos de revisão serão recebidos até o dia 19 seguinte, pelo site da seleção.

O Cederj anunciará o resultado final do Vestibular 15 de janeiro de 2019, sendo as matrículas para os dias 17 e 18 seguintes, das 10h às 19h. As três reclassificações do processo seletivo serão realizadas em 21, 24 e 28 do mesmo mês.

Enem

Outra forma de ingresso para os cursos do Vestibular do Cederj foi a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os candidatos que foram aprovados nesta modalidade serão matriculados também em 17 e 18 de janeiro. 

Vagas

O Vestibular 2019/1 do Cederj tem oferta de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância. Destas oportunidades, 30% destinam-se ao ingresso pelo Enem 2017.

As vagas do Vestibular 2019/1 são para os cursos do Cefet e das universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF. As graduações mais disputadas desta edição foram:

  1. História - Unirio Duque de Caxias: 24, 43 candidatos por vaga
  2. Pedagogia - UERJ Nova Iguaçu: 16,20 candidatos por vaga
  3. Engenharia de Produção - CEFET Campo Grande: 14,68 candidatos por vaga

Ações Afirmativas e Cotas

Parte das vagas que serão preenchidas pelo Cederj destina-se aos candidatos que se inscreveram nas Ações Afirmativas e para Cotas, além das oportunidades para professores da rede pública de ensino. Entenda a diferença das categorias adotadas neste Vestibular:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

=> Sistema de Cotas

Modalidade regida pela Lei Estadual nº 5.346/2008, o Sistema de Cotas contemplou os seguintes candidatos:

  • Candidatos de escolas públicas
  • Negros e indígenas
  • Pessoa com deficiência (PcD)
  • Filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço

Estão inclusas no Sistema de Cotas as vagas dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Contábeis, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estadual no Norte Fluminense (UENF).

=> Ações Afirmativas

As Ações Afirmativas foram exclusivas para quem fez o Enem 2017 (exceto para a UFRJ) e estudou todo o ensino médio em escola pública. As oportunidades se dividiram em:

  • Negros, pardos ou indígenas
  • Pessoa com Deficiência (PcD)
  • Renda de até 1,5 salário mínimo

Esta categoria inclui todos os cursos e instituições conveniadas ao Vestibular do Cederj (Cefet e na UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF).

=> Professores da Rede Pública

  • Os professores da Rede Pública têm direito a um percentual de vagas exclusivo. Para isso, tiveram que apresentar contracheques para comprovar o exercício da profissão.

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Cederj.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola