Topo
pesquisar
Em 13/12/2019 14h36, atualizado em 13/12/2019 14h41

Pré-vestibular gratuito da USP abre inscrições para 2020

Notícias

Oferta do MedEnsina é de 270 vagas. Seletiva será feita por provas e avaliação socioeconômica. Por Giullya Franco
Crédito: Reprodução/MedEnsina
Crédito: Reprodução/MedEnsina
PUBLICIDADE

O Cursinho MedEnsina da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2020. Prazo vai até o dia 15 de janeiro de 2020 e a taxa é de R$ 32.

Inscreva-se no cursinho

Os candidatos precisam ter concluído o 2º Ano do Ensino Médio até o dia 1º de janeiro de 2020. Será exigida a apresentação de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração de que o candidato estará cursando o 3º ano do Ensino Médio ou EJA.

O MedEnsina atende alunos que não têm condição financeira para participar de um pré-vestibular particular para ingressar no ensino superior.

Seleção

O processo seletivo do MedEnsina é formado por uma prova e pela avaliação socieconômica. Os locais de prova serão informados no dia 17 de janeiro e a prova será aplicada no dia 19, a partir das 13h.

A prova vai contar com 60 questões objetivas sobre conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Português. Os candidatos terão 4 horas para responder.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Estão sendo oferecidas 270 vagas no cursinho. Das oportunidades 53% (144) são destinadas para a classificação geral através da prova e avaliação socieconômica; 43% (116) aos autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas; 4% (10) para pessoas transgêneras. 

Resultado

No dia 10 de fevereiro o cursinho deve divulgar o resultado final da seletiva e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 12 e 13 seguintes. Se as vagas não forem totalmente preenchidas haverá uma segunda chamada. 

Aulas

O MedEnsina oferece aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h40, além de simulados e aulas extras aos finais de semana. Todo material é distribuído de forma gratuita para os alunos.

As aulas seguem o programa do Extensivo HEXA do Sistema de Ensino Poliedro, com aulas complementares de reforço, exercícios e aulas de revisão. 

A previsão é que as aulas comecem no dia 17 de fevereiro de 2020.

Saiba mais sobre o MedEnsina

Para mais informações acesse o Site do MedEnsina ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola