São Paulo: pré-vestibulares 2020 recebem inscrições em Sorocaba e Limeira

Os cursinhos comunitários são voltados para estudantes de baixa renda que desejam conquistar uma vaga no ensino superior.
Em 13/01/2020 16h35 , atualizado em 13/01/2020 16h39 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Três cursinhos pré-vestibular comunitários recebem inscrições para a formação das turmas de 2020. As aulas serão ministradas em horários variados e as seletivas são voltadas para estudantes de baixa renda. Os cursinhos estão localizados nas cidades de Sorocaba e Limeira, em São Paulo.

Veja as informações para inscrições:

  • Sorocaba/SP

Gera Bixo

O pré-vestibular recebe as inscrições até o dia 17 de janeiro. As inscrições são feitas no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), das 10h às 14h e das 16h às 20h. No dia 19 de janeiro os candidatos devem passar por uma prova com 90 questões objetivas. 

Até o dia 22 de janeiro o Gera Bixo deve publicar a classificação na seletiva que está oferecendo 70 vagas e os candidatos devem manifestar interesse na vaga. A avaliação socioeconômica será realizada nos dias 29 e 31 de janeiro. Uma terceira etapa será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro, com visita à residência dos candidatos. O resultado final será divulgado em 4 de fevereiro.

Saiba mais sobre o Gera Bixo

Para mais informações acesse o edital.

Pré-vestibular Fadi

Os interessados no pré-vestibular da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) podem se inscrever de 14 a 24 de janeiro. Estão sendo oferecidas 200 vagas e o cursinho é gratuito. Após a inscrição os candidatos devem entregar os documentos (CPF, RG, comprovante de residência, comprovantes de escolaridade e de rendimento de todas as pessoas que moram na mesma casa) na Fadi (Rua. Dra. Ursulina Lopes Tôrres, 123 - Vergueiro), no dia 17 de janeiro, das 13h às 20h, e no dia 24, das 13h às 20h.

O cursinho é voltado para estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior. O resultado será divulgado no dia 31 de janeiro. A inscrição será feita no Site da Fadi.

Saiba mais sobre o Cursinho Fadi

  • Limeira/SP

Pré-Vestibular Colmeia

As inscrições serão realizadas até o dia 31 de janeiro. Os candidatos devem imprimir e preencher os formulários para entregá-los no Centro de Formação do Professor (Rua João Kuhl Filho s/nº, Parque da Cidade, Vila São João, no Setor de Serviço Social Educacional), junto com os documentos exigidos no decreto. A entrevista com a Comissão de Avaliação será por agendamento. Os classificados farão uma prova no dia 28 de fevereiro.

Inscreva-se

Estão sendo oferecidas 350 vagas no cursinho. O cursinho Colmeia tem duração de dois semestres e as aulas são realizadas com turmas no período vespertino e noturno por estudantes Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Limeira.

Saiba mais sobre o Colmeia

Para mais informação acesse o edital.