MEC oficializa novas vagas para Medicina em universidades federais

São 420 postos disponibilizados em oito instituições distribuídas por seis estados.
Em 13/05/2014 11h35 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou hoje, 13 de maio, no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para a criação de novas vagas do curso de Medicina em universidades federais.

Veja o documento

São 420 novas vagas distribuídas por oito instituições. Algumas já estão sendo oferecidas nas seleções em andamento, como o Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Dos 60 novos postos do campus em Jataí, 30 foram disponibilizados neste meio de ano.

Também foram autorizadas 60 vagas para a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no município mineiro de Teófilo Otoni, e a mesma quantidade para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), no campus da cidade de Três Lagoas.

A Bahia foi o estado que mais foi beneficiado: a Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras, com 40 vagas cada, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, com 80 postos.

Completam a lista as também nordestinas Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente nos campi de Parnaíba e Caicó, ambas com 40 vagas cada. Conforme o Vestibular Brasil Escola informou em fevereiro, mais de 1.300 postos foram autorizados em várias instituições, inclusive particulares.

Por Dayse Luan