Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Interessados em ingressar na UFPI precisam fazer o Enem e depois se inscrever no SiSU.
Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UFPI é uma instituição de ensino superior que resultou da junção de diversas faculdades e cursos já existentes no Piauí. Atualmente, a universidade conta com campi nos municípios de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus e é reconhecida pela grande oferta de vagas em cursos a distância.

Campus Ministro Petrônio Portella: Bairro de Ininga – Teresina/PI. Fone (86) 3215-5525

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros: Rua Cícero Eduardo, S/N, Bairro Junco – Picos/PI - Fone (89) 3422 4200

Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral: BR 343, km 3,5, Bairro Meladão – Floriano/PI - Tel (89) 3522 2716

Campus Professora Cinobelina Elvas: Campus Universitário, BR 135, km 3 – Bom Jesus/PI - Fone (89) 3562 2535

Tópicos deste artigo

Cursos

Teresina: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Computação. Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Ciências Sociais, Jornalismo, Direito, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fundamentos da Educação, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Picos: Administração, Educação do Campo e Ciências da Natureza, Enfermagem, Nutrição, Medicina, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Bom Jesus: Ciências Biológicas, Educação do Campo e Ciências Humanas e Sociais, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia.

Floriano: Administração, Educação do Campo e Ciências da Natureza, Enfermagem, Ciências Biológicas, Pedagogia.

Cursos a distância

Bacharelados em Administração, Administração Pública e Sistemas de Informação, e licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Computação, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras–Inglês, Letras–Português, Matemática, Pedagogia e Química. Site http://cead.ufpi.br

Vestibular e Enem

A UFPI adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção. Os interessados em ingressar na UFPI devem fazer o Enem e depois se cadastrar no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

Desde a implantação da Lei de Cotas, a UFPI reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou que concluíram através do Enem ou EJA.

Contato

Site: ufpi.br
Facebook: /ufpioficial
Instagram: @ufpi
Twitter: @ufpioficial