Em 03/12/2007 08h12 , atualizado em 28/05/2015 12h30

UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Universidades

Por Adriano Lesme
Reitoria da UFRN
Reitoria da UFRN
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se originou em 1958 através de faculdades já existentes no Estado. A federalização da universidade ocorreu em 1960, pela lei nº 3.849.

Campus Universitário Lagoa Nova: Lagoa Nova, Caixa Postal 1524 - Natal/RN. Fone (84) 3215 3883

Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES): Rua Joaquim Gregório, s/nº, Bairro Penedo – Caicó/ RN. Fone (84) 3421-4908.

CERES - Currais Novos: Rua M. Brejuí, s/n – Currais Novos/RN.

Escola Agrícola de Jundiaí (EJA): RN 106 - Km 03, Distrito de Jundiaí – Macaíba/RN - Fone: (84) 3271 6651.

Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA): Avenida Rio Branco, s/n - Santa Cruz/RN - Fone (84) 3291.2411

Cursos Ministrados

Natal: Administração, Aquicultura, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Bacharelado em Ciências e Tecnologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda), Dança, Design, Direito, Ecologia, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Engenharia de Software, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão de Políticas Públicas, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, História, Letras, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química do Petróleo, Serviço Social, Teatro, Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Turismo.

Caicó: Ciências Contábeis, Direito, Geografia, Gestão Pública, História, Matemática, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação.

Currais Novos: Administração, Letras, Turismo.

Macaíba: Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Floresta e Zootecnia.

Santa Cruz: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Medicina (em implantação), Psicologia e Terapia Ocupacional.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a distância

Administração Pública e licenciaturas em Matemática, Química, Educação Física, Pedagogia, Física, Geografia e Ciências Biológicas, Pedagogia. Site: www.sedis.ufrn.br

Vestibular e Enem

Em 2013 a UFRN decidiu extinguir seu vestibular tradicional e aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ou seja, para ingressar na UFRN é preciso fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No caso dos cursos que exigem teste de habilidade específica, o vestibular não é feito pelo SiSU.

Cotas

A UFRN reserva 37% das suas vagas para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública. Até o Vestibular 2016 a reserva será de 50% das vagas de cada curso, conforme determina a Lei de Cotas.

Endereço  eletrônico
www.ufrn.br

Artigos Relacionados
Na primeira edição de 2018 do SiSU, a UFRN vai disponibilizar 6.923 vagas, sendo 4.639 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo. 
Cursinho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições em janeiro para as turmas de 2018.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aplica de hoje, 21 de novembro, até 6 dezembro, em Natal, os Testes de Habilidades Específicas (THE).
Hoje, 23 de outubro, é o último dia para se inscrever nos Testes de Habilidades Específicas do Vestibular 2018 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Abriram no início da tarde de hoje, 2 de outubro, as inscrições para os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2018 da UFRN
Foi publicado nesta sexta-feira, 14 de julho, o resultado final do Vestibular 2017/2 da UFRN para cursos de graduação a distância.
A 12ª DIREC de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está oferecendo 220 vagas para seu Cursinho Preparatório para o Enem. Saiba como participar!
A UFRN liberou nesta sexta-feira, 30 de junho, o resultado da prova discursiva do seu Vestibular 2017/2 para cursos de graduação a distância.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES