Em 08/01/2009 18h03 , atualizado em 13/05/2014 14h57

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Universidades

Por Adriano Lesme
Campus em Diamantina
Campus em Diamantina
PUBLICIDADE

Fundada em 1953 por Juscelino Kubitschek de Oliveira e federalizada em 1960, a Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina (Fafeod) transformou-se em Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid) em 2002. Em 2005, a instituição foi elevada à condição de Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Campus I: Rua da Glória, nº 187, Centro - Diamantina/MG. Fone (38) 3532-6000

Campus JK: Rodovia MGT 367, Km 583, nº 5000, Alto da Jacauba - Diamantina/MG. Fone  (38) 3532-1200

Campus do Mucuri: Rua do Cruzeiro, nº 01, Jardim São Paulo - Teófilo Otoni/MG. Fone (33) 3522-6037

Campus Janaúba: Prédio CAIC Av. Manoel Bandeiras, 460, Bairro Veredas - Janaúba/MG

Campus Unai: Avenida Vereador João Narciso, 1380, Bairro Cachoeira - Unai/MG

Cursos Ministrados

Diamantina: Agronomia, Ciências Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Bacharelado em Humanidades, Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Inglês e Espanhol), Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação, Zootecnia.

Janaúba: Ciência e Tecnologia; Engenharia Física; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas; Engenharia Metalúrgica; Química Industrial.

Teófilo Otoni: Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção, Matemática, Medicina, Serviço Social.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Unaí: Ciências Agrácias; Agronomia. Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária; Zootecnia.

Ensino a Distância

Licenciatura em Matemática, Física, Química e Bacharelado em Administração Pública. Site: www.ufvjm.edu.br/ead

Vestibular

A UFVJM possui dois sistemas de ingresso, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o SASI, que é um processo seletivo seriado. No SASI, os participantes da 1ª e 2ª etapas, que são alunos dos dois primeiros anos do ensino médio, fazem provas parecidas com a do Enem. Já os participantes da 3ª etapa, alunos do 3º ano, fazem o próprio Enem.

Cotas

Para cumprir a Lei de Cotas, a UFVJM reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Site
www.ufvjm.edu.br

Artigos Relacionados
A UFVJM abriu as inscrições da Sasi 2019 hoje (1º). Os candidatos podem se inscrever até 10 de setembro.
A UFVJM (MG) recebe inscrições da SASI 2019. Seleção seriada tem oferta de 305 vagas, sendo a metade para cotistas. Prazo acaba em 5 de setembro. Enem 2018 constituí o processo seletivo da terceira etapa
UFVJM publicou na tarde desta segunda-feira, 5 de março, a relação de aprovados na segunda chamada da Seleção Seriada (SASI) 2017. 
UFVJM divulgou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira etapa do Seleção Seriada (SASI) 2017.
Os estudantes que participaram das provas das etapas 1 e 2 do SASI 2017 da UFVJM já podem consultar os gabaritos.
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), publicou o Comprovante Definitivo de Inscrição com os locais de prova da Seleção Seriada (SASI) 2017
Os interessados em participar do SASI 2017 da UFVJM podem se inscrever, pela internet até dia 13 de setembro.
A UFVJM liberou ontem, 2 de agosto, o resultado da modalidade Enem do seu Processo Seletivo 2017/2 para cursos de graduação a distância.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES