1ª fase do Processo Seletivo 2014/2 da UFG é neste domingo

Os mais de 11 mil concorrentes devem ficar atentos aos horários e chegar cedo.
Em 18/05/2014 08h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 18 de maio, das 13h às 18h, será realizada a primeira fase do Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). É aconselhado chegar com antecedência pois os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fechados às 13h.

São esperados os 11.396 inscritos, que precisam portar o cartão de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Serão 90 questões de múltipla escolha sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura, Matemática e Química.

Destre elas, haverá algumas com abordagem interdisciplinar, isto é, possibilitarão o diálogo entre uma ou mais disciplinas. O gabarito deve ser publicado após a finalização das provas e recursos serão recebidos. Em 29 de maio serão publicados os classificados para a segunda etapa.

Vestibular

Em 3 de junho serão liberados os locais da segunda fase, nos dias 8 e 9 seguinte. Para Artes Cênicas e Música haverá um teste de habilidades específicas (THE) nos dias 10 e 11 seguintes. A oferta é de 505 vagas em cursos presenciais, sendo 425 para Goiânia, 30 em Jataí e 50 para a Cidade de Goiás.

Medicina com 30 vagas em Jataí e Engenharia de Produção com 40 em Aparecida de Goiânia são as novidades desta seleção. O primeiro oferece metade das novas vagas disponibilizadas pela UFG e, inclusive, foi o curso com maior concorrência, com 164 candidatos por posto. Veja a geral.

Outros 625vagas são para as licenciaturas de educação à distância (EaD) em Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Física e Matemática. Elas são ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Cezarina, Goianésia, Goiás, Inhumas, Uruaçu e Uruana.

Há reserva de vagas para o sistema de cotas. O resultado será liberado em 11 de julho. Outras informações podem ser conferidas por meio do Edital, Manual do Candidato ou através do telefone (62) 3209-6330.

Por Dayse Luan