MEC autoriza criação de 1.340 vagas em cursos de Medicina

Dois cursos serão criados e outros 11 terão aumento no número de vagas.
Em 03/02/2014 14h36 , atualizado em 03/02/2014 14h57 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Diante da grande demanda por vagas em cursos de Medicina no Brasil, o Governo Federal autorizou a criação de mais 1.340 vagas anuais em cursos de bacharelado.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC). Com isso dois cursos foram abertos, cada um com cem vagas, na Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde, de Lauro de Freitas, na Bahia, e no Instituto Superior de Teologia Aplicada, de Sobral, no Ceará. 

As outras vagas serão preenchidas com o aumento da oferta em 11 cursos que já existem. Entre as universidades públicas, as federais do Mato Grosso do Sul e do Amapá aumentaram o número de vagas em 80 e 60, respectivamente. 

Cerca de mil vagas serão criadas em universidades particulares, são elas: Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa),  Universidade Positivo, Faculdade Evangélica do Paraná, Universidade Santo Amaro (Unisa),  Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Centro Universitário de Belo Horizonte, Universidade Metropolitana de Santos e Universidade Anhanguera. 

Por Jéssica Gonçalves