Topo
pesquisar
Em 21/11/2016 10h24, atualizado em 28/11/2016 16h40

Fuvest informa locais de prova da primeira fase do Vestibular 2017

Notícias

Provas serão realizadas no dia 28 de novembro, em mais de 30 municípios de São Paulo. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) divulgou nesta segunda-feira, 21 de novembro, os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2017. Os candidatos podem consultar onde farão as provas por meio do CPF ou número de inscrição.

Local de prova 1ª fase Fuvest

Saiba mais sobre o vestibular da Fuvest

A primeira fase será realizada no próximo domingo, dia 27, em São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

As provas serão aplicadas das 13h às 18h. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h. A Fuvest recomenda chegar com antecedência e exige dos candidatos levar documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Também é recomendável levar água e alimentos leves.

Nessa primeira fase, os vestibulandos responderão 90 questões de conhecimentos gerais sobre as disciplinas do ensino médio.

Segunda fase

No dia 19 de dezembro, a Fuvest divulgará os aprovados para a segunda fase com os respectivos locais de prova. A próxima etapa será realizada entre 8 e 10 de janeiro de 2017. 

Também em janeiro, de 11 a 13, serão realizados os testes de habilidades específicas para Artes Cênicas e Audiovisual. Para Artes Visuais e Música os testes já foram realizados e o resultado pode ser conferido aqui.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Números

O Vestibular 2017 da Fuvest oferece 8.734 vagas para cursos superiores da USP e 120 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

O curso de Medicina, oferecido na unidade de Ribeirão Preto da USP, é o mais concorrido do vestibular. A carreira conta com 75,58 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é Medicina da unidade de São Paulo, com 63,04 por vaga. Em seguida está Psicologia, com 59,80 inscritos por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular Fuvest 2017

Ao todo, 136.736 estudantes se inscreveram no Vestibular 2017 da Fuvest, quantidade inferior às 142.721 inscrições do último ano. Destes, 12.750 são estudantes treineiros. O principal motivo da diminuição está no menor número de vagas, já que a oferta pela seleção tradicional caiu de 9.568 para 8.854.

A queda na oferta do vestibular tradicional está ligada à adesão de algumas faculdades da USP ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A instituição deu autonomia aos cursos para que reservassem até 30% de suas vagas para o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A primeira chamada do Vestibular 2017 da Fuvest, está prevista para o dia 2 de fevereiro. Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola