Topo
pesquisar
Em 18/09/2018 11h35, atualizado em 18/09/2018 12h34

Sete universidades brasileiras aparecem em ranking mundial de empregabilidade

Notícias

USP é a instituição preferido dos empregadores, segundo levantamento da empresa britânica Quacquarelli Symonds. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Em uma lista elaborada pela empresa britânica Quacquarelli Symonds, foram avaliadas 600 universidades em todo mundo, classificando-as conforme o nível de empregabilidade de seus egressos e a relação entre estudantes e empresas. No ranking aparecem sete instituições brasileiras, sendo seis delas públicas.

Além desta pesquisa, a Quacquarelli Symonds é a responsável por elaborar o QS World University Rankings, uma lista de melhores instituições de ensino superior do mundo. Veja quais são as melhores universidades do Brasil e do Mundo.

Instituições brasileiras

Na pesquisa de empregabilidade, entre as brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) se destaca, ocupando a posição de número 61. Ainda no estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece entre as posições 201 e 250. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) figura entre as posições 251 e 300.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As demais instituições brasileiras aparecem depois da colocação de número 301, são elas: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Critérios

A Quacquarelli Symonds usa cinco indicadores para a elaboração do ranking de empregabilidade:

- Reputação da instituição entre as empresas;
- Sucesso dos ex-alunos;
- Parcerias com empregadores;
- Presença de companhias no campus;
- Taxa de empregabilidade.

Três universidades norte-americanas são as primeiras colocadas na lista de empregabilidade: Universidade de Stanford, Universidade da Califórnia (UCLA) e Universidade de Harvard. 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola