Preparando o Vestibular Fuvest

Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualizado por Adriano Lesme

A preparação para o vestibular começa com um ano de antecedência. São decididas questões como quais matérias serão cobradas na primeira e na segunda fase; quais os critérios de desempate; os cursos que serão oferecidos; a relação de vagas disponíveis; quantos candidatos devem passar para a segunda fase e quais as opções de língua estrangeira.

São resolvidos também os pontos em relação aos pesos de cada disciplina nas provas; os documentos que deverão ser apresentados na inscrição, na prova e na matrícula; as questões para analisar o perfil sociocultural dos candidatos e as notas mínimas para aprovação, entre outros.

A Fuvest participa de todo o processo, menos dos exames de aptidão aplicados aos candidatos às carreiras de Música, Artes Plásticas, Educação Física e Arquitetura.

As últimas alterações deliberadas pelos Conselhos de Graduação e Universitário foram o aumento da nota mínima de corte na primeira fase, a diminuição na proporção de candidatos que passam para a segunda fase, a nota da primeira fase passou a ser considerada na pontuação final, entre outras.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja aqui as últimas mudanças da Fuvest

Para garantir que os paulistas possam participar de todos os vestibulares do estado, as universidades negociam as datas das provas de forma que não coincidam entre si: mais uma ação pensada a favor dos estudantes.