Whatsapp
Em 19/02/2021 15h02 , atualizado em 19/02/2021 15h07

Itália: Universidade de Bologna está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais

Notícias

A Università di Bologna (Unibo) é a mais antiga da Itália e também considerada como a mais antiga do mundo ocidental. Por Hotcourses Brasil
Crédito: Hotcourses
Crédito: Hotcourses
PUBLICIDADE

A Universidade de Bologna, na Itália, está com inscrições para descontos e bolsas de estudo integrais em graduações e pós-graduações para estudantes internacionais. A Unibo Action 1&2 selecionará os bolsistas com base em mérito acadêmicos. Você tem até o dia 30 de abril para se inscrever. Veja os requisitos a seguir!

A Università di Bologna (Unibo), fundada em 1088, é a universidade mais antiga da Itália, também considerada a mais antiga do mundo ocidental. Atualmente, ela tem cinco campi e é formada por 11 escolas, 32 departamentos e 12 centros de pesquisa e treinamento. Além disso, a Universidade oferece 71 programas acadêmicas internacionais, 47 ministrados na língua inglesa.

Bolsas de estudo na Itália: Unibo Action 1&2

A Unibo oferece aos estudantes internacionais qualificados a chance de concorrer em cursos acadêmicos do Primeiro Ciclo, Segundo Ciclo e Ciclo Único do ano acadêmico de 2021/2022. Na Itália, isso significa:

Ciclos do ensino superior na Itália
  • Primeiro Ciclo: Graduações (Corsi de Laurea ou Laurea Triennale);
  • Segundo Ciclo: Pós-Graduações (Laurea Magistrale ou Laure Specialista), um curso que aprofunda o conhecimento na área de graduação;
  • Ciclo Único: cursos de cinco ou seis anos de duração em áreas acadêmicas específicas, como Direito, Medicina, Veterinária, Arquitetura (Corsi di Laurea Magistrale a Ciclo Único). É como se formar com graduação e pós-graduação, por ser mais longo e de ciclo único.

As bolsas da Unibo, portanto, valem para graduações e pós-graduações. Você pode concorrer a duas modalidades:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Bolsas de estudo integrais (Unibo Action 1) – valor total do curso;
  • Bolsas de estudo de € 11.000 brutos (Unibo Action 2).

Como concorrer às bolsas de estudo?

Para concorrer, você precisa:

  • Ter (ou estar prestes a receber) um diploma adequado para a admissão no curso de seu interesse outorgado por uma instituição reconhecida fora do sistema de ensino italiano. Para o Primeiro Ciclo, por exemplo, você precisa de um certificado de conclusão do ensino médio.
  • Prestar um dos seguintes testes: SAT e/ou TOLC para concorrer ao Primeiro Ciclo ou Ciclo Único; ou GRE para concorrer ao Segundo Ciclo;
  • Ter menos de 30 anos até o momento da seleção.

O SAT, GRE e TOLC (Test online per l’ingresso all’università) são testes de aptidões e competências que podem ser realizados em centros autorizados em vários países do mundo e online (se esta modalidade for oferecida pelas instituições gestoras). Você deve se inscrever para os testes diretamente nos sites da instituição autorizada. O SAT e GRE são em inglês; o TOLC está disponível também em italiano.

Se você for prestar (ou já prestou) o SAT, tem até o dia 30 de abril para concorrer às bolsas de estudo do Unibo Actions 1&2 para Primeiro Ciclo ou Ciclo Único. Agora, se for fazer o TOLC, tem até maio.

Visite o site oficial para saber mais e boa sorte! 

Relacionados
Inglaterra, Austrália e Holanda possuem ótimas universidades que oferecem bolsa de estudo para estudantes internacionais de Engenharia. Veja as bolsas!
A UAlberta, no Canadá, oferece mais de C$ 32 milhões todos os anos em bolsas de estudo e assistência financeiras aos seus estudantes locais e estrangeiros.
O site Master Studies tem cinco boas razões para você considerar uma cidade pequena para os seus estudos.
As inscrições para as bolsas de estudos do Programa de Líderes 2021 da Fundação Estudar estão abertas. Bolsas são para cursos no Brasil e exterior.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES