UFU, em Minas Gerais, ofertará mais de 3,2 mil vagas no SiSU 2022/1

Estudantes podem escolher entre 94 opções de cursos. Para carreira de Medicina, são 60 vagas.
Em 22/12/2021 16h01 , atualizado em 22/12/2021 16h02 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação: UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, informou que disponibilizará 3.229 vagas na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os dados constam neste termo de adesão.

Conforme o documento, as vagas estão dividas da seguinte forma:

=>1.606 vagas para a ampla concorrência, ou seja, para os estudantes em geral

=>1.623 vagas para quem estudou na rede pública de ensino, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 ou Lei de Cotas

No total, a UFU ofertará 94 opções de cursos de graduação. Para a carreira de Medicina, que costuma ser a mais procurada, são 60 vagas para ingresso no primeiro semestre.

As carreiras são universidade são ministradas em Uberlândia (campi Santa Mônica, Glória e Umuarama), Monte Carmelo, Patos de Minas e Umuarama.

Confira mais detalhes sobre a adesão da UFU ao SiSU

Pesos e notas mínimas

Somente podem se inscrever no SiSU os candidatos que fizeram o Enem, uma vez que eles serão selecionados pelas notas do exame educacional. A previsão é que as notas do Enem 2021 sejam liberadas em fevereiro de 2022.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Todas as cinco provas do Enem contam com pesos específicos para cada curso de graduação da UFU. Na carreira de Engenharia de Computação, por exemplo, as provas de redação, ciências da natureza e matemática têm peso 2, enquanto as outras duas provas, peso 1.

Em cursos da área de saúde, como Medicina, Fisioterapia e Enfermagem, por exemplo, somente a prova de ciências da natureza tem maior peso (2).

Saiba qual curso da saúde é a sua cara

Carreira de humanas, como Jornalismo, Direito e Psicologia, não exigem peso maior em nenhuma das provas. Os cinco testes do Enem 2021 têm peso 1.

Para ver os pesos e as notas mínimas das provas do Enem 2021 em cada curso de graduação, confira o termo de adesão completo.

SiSU

O SiSU é um programa do Ministério da Educação (MEC), que oferece vagas em instituições públicas de ensino. As datas do SiSU 2022 ainda não foram informadas.

Tire suas dúvidas sobre o SiSU