Whatsapp
Em 14/12/2021 07h59 , atualizado em 14/12/2021 08h00

UEPB e UFCG divulgam termos de adesão do SiSU 2022/1

Notícias

Documento traz número de vagas, critérios de seleção e regras de participação. Por Lorraine Vilela Campos
Campus Cuité é uma das unidades da UFCG com vagas no SiSU 2022/1
Campus Cuité é uma das unidades da UFCG com vagas no SiSU 2022/1
Crédito da Imagem: Centro de Educação e Saúde/Campus Cuité UFCG
PUBLICIDADE

As Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG) divulgaram os termos de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. Os documentos trazem a quantidade de vagas e regras para ingresso. 

Confira o termo da UEPB
Veja o termo da UFCG

O ingresso pelo SiSU 2022/1 será realizado com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As inscrições devem ser abertas em fevereiro de 2022. 

UEPB

A UEPB oferecerá 3.139 vagas pelo SiSU 2022/1, sendo 2.345 em ampla concorrência e 794 para ações afirmativas. As oportunidades contemplam 77 cursos da instituição. 

As ações afirmativas são voltadas para candidatos negros, indígenas, ciganos, quilombolas, trans (transexuais, travestis e transgêneros), pessoas com deficiência, pessoas oriundas de escolas públicas e alunos de baixa renda que estudaram em escola particular com bolsa integral. 

Pessoas que fizeram integralmente o ensino médio na Paraíba terão bônus de 10% na nota do Enem. 

De acordo com o termo de adesão, a UEPB exigirá nota mínima de 400 pontos em cada prova do Enem e na redação para que os candidatos possam concorrer. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta da UEPB é para João Pessoa, Campina Grande, Araruna, Patos, Catolé do Rocha, Monteiro, Guarabira e Lagoa Seca.

UFCG

A UFCG terá a oferta de 3.175 vagas em 76 cursos de graduação. Destas, 1.576 são para ampla concorrência e 1.599 para a Lei de Cotas. 

A Lei de Cotas contempla estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, há reserva para pretos, pardos e indígenas, alunos de baixa renda e pessoas com deficiência. 

A UFCG também adotará a nota mínima de 400 pontos nas provas e na redação do Enem para ingresso nos cursos. 

A oferta da UFCG é para os campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

Mais informações nos termos de adesão e pelos sites da UFCG e UEPB.

Relacionados
A Fundação Pedro Américo e o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande/PB, abriram as inscrições para o Cursinho Preparatório para o Enem 2022.
Após dois anos, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) decidiu retomar o seu vestibular, que vai oferecer 75% das vagas.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 7.625 vagas na edição do primeiro semestre de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) anunciou que contará com 6.972 vagas na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou que disponibilizará 3.229 vagas na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)
A UTFPR anunciou a oferta de mais de 4 mil vagas no SiSU 2022. Oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2021, sendo metade para cotistas.
Uneal e Uncisal anunciaram a quantidade de vagas do SiSU 2022/1 e os termos de adesão com as regras da seleção.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES