As Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG) divulgaram os termos de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. Os documentos trazem a quantidade de vagas e regras para ingresso.
Confira o termo da UEPB
Veja o termo da UFCG
O ingresso pelo SiSU 2022/1 será realizado com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As inscrições devem ser abertas em fevereiro de 2022.
UEPB
A UEPB oferecerá 3.139 vagas pelo SiSU 2022/1, sendo 2.345 em ampla concorrência e 794 para ações afirmativas. As oportunidades contemplam 77 cursos da instituição.
As ações afirmativas são voltadas para candidatos negros, indígenas, ciganos, quilombolas, trans (transexuais, travestis e transgêneros), pessoas com deficiência, pessoas oriundas de escolas públicas e alunos de baixa renda que estudaram em escola particular com bolsa integral.
Pessoas que fizeram integralmente o ensino médio na Paraíba terão bônus de 10% na nota do Enem.
De acordo com o termo de adesão, a UEPB exigirá nota mínima de 400 pontos em cada prova do Enem e na redação para que os candidatos possam concorrer.
A oferta da UEPB é para João Pessoa, Campina Grande, Araruna, Patos, Catolé do Rocha, Monteiro, Guarabira e Lagoa Seca.
UFCG
A UFCG terá a oferta de 3.175 vagas em 76 cursos de graduação. Destas, 1.576 são para ampla concorrência e 1.599 para a Lei de Cotas.
A Lei de Cotas contempla estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, há reserva para pretos, pardos e indígenas, alunos de baixa renda e pessoas com deficiência.
A UFCG também adotará a nota mínima de 400 pontos nas provas e na redação do Enem para ingresso nos cursos.
A oferta da UFCG é para os campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.
Mais informações nos termos de adesão e pelos sites da UFCG e UEPB.