Whatsapp
Em 16/02/2021 13h59 , atualizado em 16/02/2021 14h00

UFRJ vai oferecer 9,2 mil vagas pelo SiSU 2021

Notícias

Vagas são divididas para os dois semestres do ano. Inscrições do 1º semestre serão realizadas em abril. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFRJ
Crédito: Divulgação/UFRJ
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer 9.280 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. A seletiva tem como meio de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Veja o edital

Para o primeiro semestre serão oferecidas 5.248 vagas pelo SiSU 2021/1. Já no segundo semestre a oferta é de 4.032 vagas que serão oferecidas no SiSU 2021/2.

Nos dois semestres, a UFRJ reserva metade das vagas para os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a exigências da Lei de Cotas. Há um percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Este ano, a oferta geral de vagas no SiSU foi um pouco maior que a do ano passado (8.748 vagas). Em 2020, os cursos que exigiam Teste de Habilidade Específica (THE) e Teste de Conhecimento Específico (TCE) tiveram processo seletivo próprio, com aplicação de provas. Neste ano, pela atual situação da Covid-19, com exceção do curso de Música, as vagas serão oferecidas no SiSU 2021. 

Quem deseja concorrer às vagas da UFRJ no SiSU, além de ter realizado a última edição do Enem precisa ter nota mínima de 300 pontos na redação e não pode ter zerado nenhuma das provas objetivas. A instituição também tem, como critério de classificação, pesos diferentes para cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido. Todas as informações estão no Anexo II do edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais: Saiba como é o SiSU na UFRJ

  • Teste de Habilidades Específicas (THE)

Os interessados em ingressar no curso de Música da UFRJ têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever na seletiva. Os candidatos também vão usar as notas do Enem 2020 e deverão enviar os materiais do THE de forma on-line. A UFRJ também vai aceitar a certificação do THE de anos anteriores. Saiba mais!

SiSU 2021

Por conta do adiamento da aplicação do Enem 2020 as inscrições do SiSU 2021/1 também tiveram o cronograma adiado. As inscrições serão feitas entre 6 a 9 de abril, na página do SiSU, e o resultado é esperado para o dia 13 seguinte.

Saiba tudo sobre o SiSU 2021

Para mais informações acesse o Site da UFRJ.

Relacionados
A UFU e a UFJF, em Minas Gerais, anunciaram as vagas para o SiSU 2021/1. Veja as oportunidades!
A UFRJ divulgou um artigo falando do corte de orçamentos e dificuldade para manter atividades. Veja informações!
Veja detalhes sobre a oferta de vagas e cursos da UFRJ no SiSU. Confira também como funcionam as cotas, as notas mínimas e os pesos.
A UERJ informou hoje, 08/02, que vai adiar as provas do Vestibular Estadual 2021. Seletiva seria neste mês.
A UFF anunciou mais de 4,8 mil vagas no SiSU 2021. Veja como concorrer!
A UFRJ cancelou o THE de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual, Design e Desenho Industrial.
A UFRJ divulgou o resultado do Teste de Habilidades Específicas 2021 de Música. Seleção foi para quem fez o Enem 2020.
A UFRJ abriu hoje (8) as inscrições do THE 2021 de Música. Prazo acaba em 19 de fevereiro. Curso é o único com teste de habilidades específicas para 2021.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES