Minas Gerais: UFU e UFJF informam vagas no SiSU 2021/1

Inscrições do SiSU estão previstas para abril. Seleção usará notas do Enem 2020.
Em 24/02/2021 17h51 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, anunciaram nesta semana as vagas que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

Na UFU serão oferecidas 3.229 vagas. Já na UFJF são 1.386 vagas oferecidas. Nas duas universidades, metade das vagas são reservadas aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Veja as formas de seleção:

UFU

Para se candidatar às vagas da UFU os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem. Há diferença nos pesos das notas para cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido.

Veja o Termo de Adesão da UFU

UFJF

Na UFJF o candidato também não pode ter nota zero na redação. No entanto, a seleção é feita da mesma forma para todos os cursos e não há diferença nos pesos para as áreas de conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja o Termo de Adesão da UFJF

SiSU 2021

As inscrições para o SiSU 2021/1 serão realizadas de 6 a 9 de abril e o processo seletivo é de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC). O resultado será informado no dia 13 de abril no sistema e os convocados deverão procurar a instituição de aprovação para os procedimentos de matrícula. A seleção será feita pelas notas do Enem 2020.

Saiba tudo sobre o SiSU 2021

Para mais informações acesse os sites das universidades (UFU | UFJF).