Whatsapp
Em 12/02/2021 08h59 , atualizado em 15/02/2021 07h22

Unicamp 2021: respostas esperadas para 2ª fase são liberadas

Notícias

Candidatos já podem consultar as respostas para o 1º dia da etapa, que contou com provas comuns a todos os candidatos. Por Giullya Franco
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
PUBLICIDADE

A Comvest liberou as respostas esperadas das provas da segunda fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Baixe as provas e respostas esperadas da 2ª fase

No primeiro dia (08/02), foram aplicadas as questões comuns a todos os candidatos classificados para a segunda fase e a redação. Os candidatos fizeram 8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo os especialistas em preparatórios para o Vestibular da Unicamp, nesta seletiva a segunda etapa teve temas atuais e contextualizados, que exigiram boa capacidade de interpretação e análise crítica dos candidatos.

As provas do segundo dia (09/02) tiveram as questões comuns a todos os candidatos sobre Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e as questões de conhecimentos específicos divididas pelos cursos das áreas de Ciências Biológicas/Saúde, Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes.

Veja mais: Temas atuais marcam segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp

A Unicamp registrou, para a segunda fase, a menor abstenção dos últimos 10 anos do seu vestibular. Dos 66.936 candidatos que fizeram a primeira fase foram classificados para a segunda fase 15.470 candidatos. No primeiro dia de aplicação, apenas 1.285 faltaram ao exame, tendo uma abstenção de 8,3%. Já no segundo dia de provas, 1.357 faltaram, finalizando com 8,8% de abstenção.

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança iniciaram hoje (11/02), em Campinas/SP, as provas de Habilidades Específicas. As provas vão até amanhã para alguns cursos. Para Música a seletiva já foi realizada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba mais sobre as provas de HE da Unicamp 2021

Resultado

A Unicamp vai divulgar a lista de aprovados no dia 10 de março, às 15h. A segunda chamada está prevista para o dia 17 seguinte.

Estão sendo oferecidas 3.876 vagas no Vestibular 2021 da Unicamp. As vagas correspondem a 3.273 oportunidades do vestibular tradicional e 639 que seriam oferecidas no Vestibular Enem-Unicamp, cancelado por conta do adiamento das provas do Enem 2020.

Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) estão garantidos na seleção e, neste caso, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.

Vestibular 2022

O cronograma para o Vestibular 2022 ainda não foi divulgado pela Unicamp. No entanto, a Comvest liberou nesta semana a relação de obras literárias que serão exigidas na seletiva. Houve quatro modificações e a universidade vai exigir 10 obras. Saiba mais!

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.

Relacionados
A 2ª etapa do Vestibular 2021 da Unicamp foi realizada em 8 e 9 de fevereiro. Provas foram atuais e contextualizadas. Veja o que dizem os professores.
A Unicamp divulgou hoje, 11/02, as novas obras literárias para o Vestibular 2022. Veja as modificações!
A Unicamp inicia hoje a aplicação das provas do Vestibular 2021 para os cursos que exigem Habilidades Específicas. Saiba mais!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES