Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2021

Lista saiu na manhã desta segunda-feira, 8 de março. Matrículas serão no próximo dia 15.
Em 08/03/2021 09h41 , atualizado em 08/03/2021 10h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acaba de antecipar a lista com a primeira chamada do Vestibular 2021. Prevista para a próxima quarta-feira, a relação dos aprovados foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 8 de março. 

Confira a primeira chamada da Unicamp

As notas dos candidatos do Vestibular 2021 serão liberadas na próxima quarta-feira (10). A matrícula virtual dos calouros da Unicamp será realizada em 15 de março, das 9h às 17h.

A Unicamp também liberou nesta segunda-feira (8) a quarta chamada da seleção Vagas Olímpicas. Veja os convocados! A última convocação do processo seletivo para competições será em 17 de março.

Matrícula

Feita a matrícula on-line, os calouros receberão por e-mail a Declaração de Matrícula e a senha de acesso que serão enviados pela Diretoria Acadêmica (DAC). A partir do recebimento, será necessário fazer o upload dos documentos listados no Manual do Candidato.

Os candidatos que foram selecionados em segunda opção devem realizar a matrícula, optando ou não, por um remanejamento em caso de vaga na primeira opção de curso. 

Quem não fizer matrícula na segunda opção perderá a vaga, mas continuará concorrendo ao curso de primeira opção nas próximas chamadas. 

Declaração de Interesse

A Unicamp abrirá a declaração de interesse em 1º de abril, às 9h. As manifestações serão recebidas até as 17h do dia 5 seguinte, pelo site do Vestibular. 

Poderão declarar interesse por vaga os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados e não tenham sido convocados até a quarta chamada. 

Próximas Chamadas

Veja o calendário das próximas chamadas do Vestibular 2021 da Unicamp:

  • 2ª chamada: 17 de março
  • 3ª chamada: 24 de março
  • 4ª chamada: 31 de março
  • 5ª chamada: 7 de abril
  • 6ª chamada: 12 de abril
  • 7ª chamada: 14 de abril

Como foi o Vestibular?

A Unicamp ofereceu 3.237 vagas no Vestibular 2021, havendo percentual para autodeclarados pretos e pardos, estudantes de escolas públicas e alunos da rede pública que são pretos ou pardos. 

As provas da Unicamp se mostraram atuais e contextualizadas com o cenário de pandemia em que a sociedade se encontra, aproximado o conteúdo da realidade vivida pelos candidatos.

A primeira etapa foi realizada em 6 e 7 de janeiro e contou com 72 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês. 

Confira as provas e gabaritos da Unicamp

A segunda fase foi aplicada em 8 e 9 de fevereiro e teve a seguinte divisão:

  • 1º dia: redação, 8 questões de Língua Portuguesa e Literatura e 2 questões interdisciplinares de Língua Inglesa;
  • 2º dia: questões discursivas comuns a todos os candidatos - 6 questões de Matemática e prova interdisciplinar com 2 questões de Ciências Humanas e 2 questões de Ciências da Natureza; Duas provas de conhecimentos específicos, cada uma com 6 questões conforme a opção de curso.

Veja também: Temas atuais marcam segunda fase da Unicamp

Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança foram os cursos que tiveram provas de habilidades específicas como parte do Vestibular 2021. Das graduações, apenas Música teve os testes ainda em 2020, as demais passaram pela etapa em fevereiro de 2021. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Comvest/Unicamp.


Relacionados

Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
1º lugar em Medicina no Vestibular 2021 da Unicamp dá dicas de estudo
Confira as dicas de estudos de Gabriel Schimitt, 18 anos, jovem que conquistou o 1º lugar em Medicina no Vestibular 2021 da Unicamp.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Metade dos aprovados no Vestibular 2021 da Unicamp é de escola pública
Quase 50% dos aprovados do Vestibular 2021 da Unicamp são de escolas públicas. Primeira chamada saiu na segunda-feira, 8 de março.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Provas e Gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021 da Unicamp estão disponíveis
A Unicamp liberou as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021. Uma questão da prova de Matemática foi anulada por já ter caído em uma edição passada.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Temas atuais marcam segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp
A 2ª etapa do Vestibular 2021 da Unicamp foi realizada em 8 e 9 de fevereiro. Provas foram atuais e contextualizadas. Veja o que dizem os professores.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Unicamp 2021: respostas esperadas para 2ª fase são liberadas
A Comvest liberou as respostas esperadas da segunda fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Resultado sai dia 10 de março.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Unicamp libera terceira chamada do Vestibular 2021
A Unicamp divulgou hoje (24) a terceira chamada do Vestibular 2021. Matrículas virtuais serão realizadas em 29 de março.
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Unicamp: 2ª chamada do Vestibular 2021 está liberada
A Unicamp liberou hoje, 17/03, a 2ª chamada do Vestibular 2021 e 5ª chamada das Vagas Olímpicas. Veja os aprovados!
Notícias
Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp
Vestibular Indígena 2021 da Unicamp tem recorde de inscritos
O Vestibular Indígena 2021 da Unicamp registrou recorde de inscritos. Em sua terceira edição, seleção tem 1.697 candidatos na disputa de 88 vagas.
Notícias