Unicamp: provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2021 começam hoje (11)

Etapa é realizada para cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.
Em 11/02/2021 00h30 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de fevereiro, as provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2021, em Campinas/SP.

Confira os locais de prova

A avaliação é obrigatória aos candidatos que concorrem às vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência, usando máscara de proteção facial, levando o documento de identificação e o material determinado no edital para a prova de cada curso.

Como será a prova?

Para cada curso a avaliação é feita de modo específica, em datas, horários e locais variados. Veja abaixo:

Arquitetura e Urbanismo: A prova será realizada hoje, em dois períodos, na Faculdade de Engenharia Civil Arquitetura e Urbanismo, localizada no campus universitário Zeferino Vaz. Acesse as informações.

Artes Cênicas: As provas serão realizadas hoje e amanhã, na Unicamp. Acesse as informações.

Artes Visuais: As provas serão realizadas hoje e amanhã, na Unicamp. Acesse as informações.

Dança: As provas serão realizadas hoje e amanhã, na Unicamp. Acesse as informações.

Música: As provas foram realizadas antes das provas do Vestibular 2021, em três etapas virtuais (veja como foi a avaliação). A lista de aprovados já foi liberada (clique parar conferir).

Resultado

A Comvest vai liberar a lista de aprovados no Vestibular 2021 no dia 10 de março, às 15h. As matrículas deverão ser realizadas, virtualmente, no dia 15 de março. Já a segunda chamada está prevista para o dia 17 seguinte.

Como foi o Vestibular 2021?

A Unicamp realizou a aplicação do Vestibular 2021 nos dias 6 e 7 de janeiro para a primeira fase, e nos dias 8 e 9 de fevereiro para a segunda fase. Na primeira etapa, mais de 66 mil candidatos estiveram presentes para responder uma prova com 72 questões objetivas e produzir uma redação.

Foram classificados 15.470 candidatos para a segunda fase, que teve apenas 8,8% de abstenção, sendo a menor dos últimos dez anos. Nesta etapa os candidatos foram submetidos às questões discursivas gerais e específicas e também produziram uma redação.

Mais: Temas atuais marcam a 2ª fase da Unicamp 2021

Estão sendo oferecidas 3.876 vagas no Vestibular 2021 da Unicamp. As vagas correspondem a 3.273 oportunidades do vestibular tradicional e 639 que seriam oferecidas no Vestibular Enem-Unicamp, cancelado por conta do adiamento das provas do Enem 2020.

Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) estão garantidos na seleção e, neste caso, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.