UnB prorroga inscrições do PAS 2020 para primeiras etapas

Cronograma das provas foi adiado. Seletiva deve ser realizada em junho para PAS 1 e 2.
Em 29/01/2021 16h44 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu prorrogar até o dia 26 de fevereiro as inscrições para as etapas 1 e 2 do Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020. Taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no PAS

As provas, que estavam previstas para março também foram adiadas para junho. A aplicação das provas ficará para 20 de junho aos candidatos do PAS 2 e 27 de junho aos inscritos no PAS 1.

A decisão para a mudança de cronograma levou em consideração o atual cenário da pandemia de coronavírus no país. 

Como será a seletiva?

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Veja os conteúdos da prova:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)
Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

A aplicação será feita em Águas Claras/DF, Ceilândia/DF, Patos de Minas/MG, Taguatinga/DF, Anápolis/GO, Formosa/GO, Planaltina/DF, Uberaba/MG, Belo Horizonte/MG, Gama/DF, Recanto das Emas/DF, Uberlândia/MG, Goiânia/GO, Samambaia/DF, Valparaíso de Goiás/GO, Brasília (Asa Norte e Asa Sul), Guará I/DF, São Sebastião/DF, Brazlândia/DF, Paranoá/DF e Sobradinho/DF.

Os boletins de desempenho para os candidatos das duas primeiras fases será liberado no dia 30 de setembro.

PAS 3

As inscrições foram encerradas nesta sexta-feira, 29 de janeiro, e o cronograma mantido. As provas serão aplicadas no dia 7 de março e a oferta é de 4.232 vagas. O resultado será informado no dia 7 de maio.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.