UnB libera locais de prova da 2ª etapa do PAS 2020

Após adiamentos, provas devem ser aplicadas no dia 20 de junho. Demais etapas são esperadas para 27 de junho e 18 de julho.
Em 17/06/2021 07h57 Por Giullya Franco

Campus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina
Campus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina
Crédito da Imagem: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira, 16 de junho, a Universidade de Brasília (UnB) liberou os locais de prova da 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. As provas serão aplicadas no dia 20 de junho.

Acesse os locais de prova

As provas têm início às 13h e a duração será de cinco horas. Os candidatos devem chegar com de antecedência aos locais de prova, observando o horário individual estabelecido em seu cartão, para evitar aglomeração.

O processo seletivo será aplicado nas cidades de Águas Claras/DF, Ceilândia/DF, Patos de Minas/MG, Taguatinga/DF, Anápolis/GO, Formosa/GO, Planaltina/DF, Uberaba/MG, Belo Horizonte/MG, Gama/DF, Recanto das Emas/DF, Uberlândia/MG, Goiânia/GO, Samambaia/DF, Valparaíso de Goiás/GO, Brasília (Asa Norte e Asa Sul), Guará I/DF, São Sebastião/DF, Brazlândia/DF, Paranoá/DF e Sobradinho/DF.

É necessário levar documento de identificação original com foto, comprovante de solicitação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de solicitação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Biossegurança

Devido à pandemia, a UnB também estabeleceu alguns procedimentos de biossegurança para a realização do PAS 2020. Veja algumas informações:

  • Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas;
  • Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva;
  • O candidato deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel.

Clique aqui para conferir todo o protocolo

Provas

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Veja os conteúdos da prova de conhecimentos:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)

Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Mais: Veja como são as provas da UnB
Veja também: Guia do PAS 2020 da UnB

Resultado

O boletim de desempenho do PAS 2020 para as duas primeiras etapas de prova é esperado para o dia 20 de setembro. Os candidatos poderão consultar as notas cumulativas para a terceira etapa do programa.

Adiamentos

As provas para a primeira etapa do PAS 2020 estão previstas para o dia 27 de junho, já a terceira etapa deve ser aplicada em 18 de julho.

O cronograma da UnB previa a aplicação das provas do PAS em março. Por conta do agravamento da pandemia, em janeiro, a UnB decidiu adiar a aplicação das provas. Além disso, os demais processos seletivos da universidade e a distribuição das vagas para este ano também foram alterados.

Veja mais: UnB altera processos seletivos em 2021

Para a última etapa do PAS a UnB oferece 4.232 vagas. Os locais de provas devem ser liberados no dia 5 de julho e a aplicação será nas cidades de Brasília, Taguatinga e Gama.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.