Cursinho preparatório para UnB oferece 240 vagas gratuitas

Inscrições vão até o dia 7 de fevereiro. Aulas serão realizadas em plataforma on-line.
Em 28/01/2021 17h09 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2021 do cursinho preparatório Galt Vestibulares, de Brasília/DF, estão abertas. O prazo vai até o dia 7 de fevereiro e a taxa é de R$ 5.

Inscreva-se no cursinho

Haverá o limite de 800 inscrições para o processo seletivo, podendo o período ser encerrado antes da data limite, caso o número seja alcançado.

O cursinho é voltado para estudantes de baixa renda que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral na rede particular e estudantes inscritos no Cadúnico.

Seleção

O processo seletivo será composto por duas etapas: avaliação e entrevista. A primeira etapa será composta por uma prova on-line, aplicada em 21 de fevereiro, e formada por 90 questões objetivas e uma redação. Ainda na primeira etapa os candidatos também passarão por uma avaliação socioeconômica.

O resultado obtido na prova corresponderá a 30% da nota final da etapa da avaliação. Os demais 70% da nota serão compostos pela avaliação socioeconômica a partir da análise da documentação apresentada no formulário de inscrição.

Os 360 classificados deverão comparecer para as entrevistas, que ocorrerão nos dias 6 e 7 de março com a organização do cursinho. No dia 10 de março será liberado o resultado.

Aulas e Vagas

O Galt oferece 240 vagas, divididas em 60 para cada turma (matutino, vespertino (2) e noturno). O objetivo do cursinho é preparar os estudantes para os vestibulares da Universidade de Brasília (UnB) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas são gratuitas e serão realizadas de forma on-line por conta da pandemia do coronavírus, de segunda-feira a sábado, na plataforma Google Meet.

Conheça o Galt

Para mais informações acesse o edital.