Coronavírus: UnB suspende provas da 3ª etapa do PAS 2020

Aplicação das provas estava prevista para o próximo domingo. Novo cronograma ainda não foi liberado.
Em 01/03/2021 14h58 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) informou nesta segunda-feira, 1º de março, que as provas da 3ª etapa do Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020 estão suspensas.

Em comunicado, a instituição informou que, devido a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19, a aplicação não poderá ser feita no momento. As novas datas ainda não foram divulgadas.

As provas da última etapa do PAS seriam aplicadas no próximo domingo, 7 de março, no Distrito Federal.

Por conta da situação do coronavírus, em janeiro a UnB já havia informado uma alteração do cronograma da seletiva, dividindo os dias de aplicação das provas para cada etapa. Por enquanto, a aplicação das provas está prevista para o dia 20 de junho aos candidatos do PAS 2 e 27 de junho aos inscritos no PAS 1.

Provas

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com a Matriz Curricular de cada fase. Veja os conteúdos da prova:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)
Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia

Para critérios de classificação ao final do programa, as provas da primeira etapa terão peso um, as da segunda etapa terão peso dois e as da terceira etapa, peso três.

Vagas

A UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 para diversos cursos da instituição. Das vagas, 2.112 são para o primeiro semestre do ano e 2.120 para o segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros estão reservadas 5% das oportunidades.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.