UnB libera resultado dos Vestibulares 2020 via Enem

Instituição utilizou notas do Enem 2019 como forma de seletiva para vestibular e vagas remanescentes.
Em 12/01/2021 18h20 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) liberou nesta terça-feira, 12 de janeiro, o resultado para as vagas remanescentes 2020/1 e Vestibular 2020/2. As duas seleções foram realizadas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja o resultado (vagas remanescentes)
Veja o resultado (vestibular)

As matrículas dos aprovados para as vagas remanescentes serão recebidas de 13 a 15 de janeiro, de forma on-line. Todas as informações da etapa podem ser conferidas na Agenda do Calouro.

Para os aprovados no vestibular as datas de matrícula ainda não foram informadas e devem ser disponibilizadas em breve na página da seletiva.

Como foram as seletivas?

Para as vagas remanescentes as inscrições foram recebidas em novembro. Os candidatos puderam concorrer utilizando as notas do Enem 2019. O peso das notas foi diferente para a área de cada curso escolhido. A UnB ofereceu 307 vagas na seleção. (Veja o edital)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o Vestibular 2020/2 ofereceu 2.135 vagas e a seleção também foi feita pelas notas do Enem 2019. As inscrições foram recebidas entre outubro e novembro e a forma de seleção foi a mesma, com peso específico para cada área de conhecimento. (Veja o edital)

No caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música, a UnB exigiu a Certificação de Habilidade Específica (CHE), obtida em processos seletivos próprios.

Entre as vagas oferecidas pela UnB em suas seletiva, metade são destinadas aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, e 5% para o Sistema de Cotas para Negros.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe (vagas remanescentes | vestibular).