Whatsapp
Em 26/03/2021 17h30

Pandemia: UnB altera processos seletivos 2021

Notícias

Vagas foram redistribuídas para ano letivo 2021. Vestibular tradicional está cancelado. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) informou nesta semana que, devido a atual situação da pandemia do coronavírus, os processos seletivos de 2021 passarão por modificações.

Entre as principais mudanças está o cancelamento do vestibular, suspensão do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e distribuição das vagas.

Veja as mudanças:

PAS: As provas da 3ª etapa seriam aplicadas no dia 7 de março, mas foram suspensas sem definição de nova data. Com isso, o ingresso dos estudantes será feito apenas no segundo semestre do ano, diferentemente da forma anterior que era dividida para os dois semestres.

Já para as primeiras etapas, por enquanto, a aplicação das provas está prevista para o dia 20 de junho aos candidatos do PAS 2 e 27 de junho aos inscritos no PAS 1.

Vestibular: Previsto para o meio do ano, o vestibular da UnB foi cancelado e as vagas serão destinadas à seleção por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Distribuição de Vagas

Com as mudanças promovidas pela instituição, veja como as vagas de 2021 serão divididas:

Reprodução/Ascom UnB

Acesso via Enem

As inscrições do Acesso Enem já estão abertas e são gratuitas. O prazo divulgado em edital vai até o dia 2 de abril, mas a UnB já informou que vai retificar algumas informações da seleção.

Tradicionalmente a UnB usaria somente a última edição do Enem na seletiva. Mesmo sem ainda ter promovido as retificações no edital, em nota a universidade informou que deve utilizar as edições do Enem de 2018 e 2019 também.

Para mais informações acesse o Site da UnB.

Relacionados
A UnB suspendeu a aplicação das provas da 3ª etapa do PAS 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Veja o comunicado!
A UnB abriu hoje, 19 de março, as inscrições da seleção 2021 via Enem 2020. Candidatos podem se inscrever até 2 de abril.
A UnB alterou o cronograma das etapas 1 e 2 do PAS 2020. Inscrições foram prorrogadas e provas adiadas.
A UnB prorrogou as inscrições e ampliou as vagas da seleção 2021 via Enem. Universidade aceitará mais edições do exame como seleção.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES