UFT recebe inscrições para Vestibular 2022/1

Seleção oferece 948 vagas em 50 cursos. Provas estão marcadas para dia 12 de dezembro.
Em 25/10/2021 10h15 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Tocantins
Universidade Federal do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu hoje, 25 de outubro, inscrições para o Vestibular 2022/1. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 8 de novembro. O valor da taxa é de R$ 140.

Inscreva-se Vestibular 2022/1 UFT

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram realizadas por inscritos no CadÚnico, estudantes da rede pública ou bolsistas da particular e candidatos com renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

A relação de beneficiados com a gratuidade já foi divulgada. Todos que ganharam a isenção também devem se inscrever neste vestibular.

Vagas

O vestibular 2022/1 da UFT oferece 948 vagas em 50 graduações. Para a carreira de Medicina, são disponibilizadas 15 vagas. Os cursos são ministrados nos campi Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. 

Leia também: 10 dicas para passar no vestibular de Medicina

As vagas são distribuídas em três modalidades:

=>Reserva Legal de Vagas: candidatos que estudaram na rede pública de ensino (Lei de Cotas). Dentro dessa modalidade, há ainda oportunidades específicas a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda.

=>Ações Afirmativas: cada curso reserva cotas para indígenas e quilombolas. São 5% de oportunidades para cada etnia.

=>Ampla Concorrência: estudantes em geral.

Vestibular

Conforme o cronograma divulgado pela instituição, o acesso ao cartão de confirmação, com os locais onde serão aplicados os testes, poderá ser feito a partir do dia 30 de novembro. No dia seguinte, a relação de candidatos por vaga será publicada.  

As provas do Vestibular 2022/1 da UFT estão marcadas para o dia 12 de dezembro. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder 76 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Veja como fazer uma boa redação no vestibular

Resultado 

A previsão é que o resultado da seleção saia no dia 1º de fevereiro de 2022. Os convocados deverão se matricular entre os dias 7 e 9 do mesmo mês. 

O calendário prevê que sejam publicadas mais quatro chamadas nas datas prováveis de 11 e 21 de fevereiro e 3 e 10 de março. 

Para mais informações, acesse este Edital ou o site da Copese, organizadora do vestibular.