UFT divulga resultado da isenção da taxa do Vestibular 2022/1

Recursos serão recebidos nesta terça-feira, 19 de outubro, pelo site da seleção.
Em 18/10/2021 14h28 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Crédito da Imagem: Eduardo Noleto/UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) liberou nesta segunda-feira, 18 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/1. 

Confira o resultado da isenção

Candidatos poderão entrar com recursos contra o resultado nesta terça-feira, 19 de outubro, pelo site da UFT. A resposta a quem recorreu será dada no próximo dia 25.

Puderam solicitar a isenção os candidatos inscritos no CadÚnico e/ou estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, com renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

Os candidatos isentos da taxa de R$ 140 NÃO estão automaticamente inscritos no Vestibular da UFT. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular da UFT serão recebidas de 25 de outubro a 8 de novembro. A taxa será de R$ 140.

Os locais de prova serão liberados em 30 de novembro e a concorrência sairá em 1º de dezembro. O Vestibular será realizado em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. 

As provas serão aplicadas em 12 de novembro, nos dois turnos. Os candidatos contarão com uma redação e 76 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A expectativa da UFT é de que o resultado final do Vestibular 2022/1 seja divulgado em 1º de fevereiro de 2022. Chamadas estão previstas para os dias 11 e 21 de fevereiro e 3 e 10 de março. 

Todo o cronograma informado no edital traz a observação "data provável" por causa da possibilidade de mudança de calendário se for necessário, como muitos processos seletivos têm sofrido alterações nos últimos dois anos por causa da pandemia de Covid-19. 

Vagas

A UFT anunciou a oferta de 948 vagas distribuídas em 50 cursos de graduação. A universidade reserva 50% das oportunidades para a Reserva Legal de Vagas (cotas), ou seja, estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência.

A instituição também reserva 5% das vagas de cada curso para as ações afirmativas próprias, oportunidades destinadas aos quilombolas e indígenas. 

Mais informações no edital e pelo site da UFT