Chegam ao fim nesta segunda-feira, 8 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2022/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 140.
Inscreva-se Vestibular 2022/1 UFT
A instituição já aceitou solicitações de isenção de taxa de inscrição. Os candidatos beneficiados com a gratuidade também precisam fazer o cadastro no processo seletivo.
Puderam participar inscritos no CadÚnico, estudantes da rede pública ou bolsistas da particular e candidatos com renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa da família.
Vestibular
Conforme o cronograma divulgado pela instituição, o acesso ao cartão de confirmação, com os locais onde serão aplicados os testes, poderá ser feito a partir do dia 30 de novembro. No dia seguinte, a relação de candidatos por vaga será publicada.
As provas do Vestibular 2022/1 da UFT estão marcadas para o dia 12 de dezembro. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder 76 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Resultado
A previsão é que o resultado da seleção saia no dia 1º de fevereiro de 2022. Os convocados deverão se matricular entre os dias 7 e 9 do mesmo mês.
O calendário prevê que sejam publicadas mais quatro chamadas nas datas prováveis de 11 e 21 de fevereiro e 3 e 10 de março.
Vagas
A seleção oferece 948 vagas em 50 graduações. Para a carreira de Medicina, são disponibilizadas 15 vagas. Os cursos são ministrados nos campi Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
As vagas do vestibular 2022/1 da UFT são distribuídas em três modalidades:
=>Reserva Legal de Vagas: candidatos que estudaram na rede pública de ensino (Lei de Cotas). Dentro dessa modalidade, há ainda oportunidades específicas a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda.
=>Ações Afirmativas: cada curso reserva cotas para indígenas e quilombolas. São 5% de oportunidades para cada etnia.
=>Ampla Concorrência: estudantes em geral.
Para mais informações, acesse este Edital ou o site da Copese, organizadora do vestibular.