Abertas inscrições para Vestibular 2022/1 da Unitins

Oferta é de 680 vagas para Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins
Em 26/10/2021 09h27 Por Silvia Tancredi

Universidade Estadual do Tocantins
Universidade Estadual do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação: Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu hoje, 26 de outubro, inscrições para o Vestibular 2022/1. Os interessados podem fazer o cadastro até 11 de novembro. A taxa custa R$ 120.

Inscreva-se Vestibular 2022/1 Unitins

Também começou hoje e segue até a próxima quinta-feira (28) o período para solicitar isenção da taxa de inscrição. Podem participar inscritos no CadÚnico e mães que comprovem ser doadoras de leite.

A previsão é que a lista preliminar de candidatos beneficiados com a gratuidade saia no dia 3 de novembro e a final, no dia 8. Os convocados também precisam se inscrever na seleção.

Vestibular

Conforme este cronograma, o acesso ao cartão, com os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, poderá ser feito a partir das 19h do dia 6 de novembro.

O processo seletivo ocorrerá nas cidades de Araguaína, Augustinópolis ou Palmas. Inscritos no curso de Medicina somente poderão fazer os testes na cidade de Araguaína.

Veja 10 dicas para passar no vestibular de Medicina

As provas do vestibular 2022/1 da Unitins serão aplicadas no dia 19 de novembro. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de janeiro de 2022. As datas das matrículas ainda não foram informadas. As aulas devem começar no dia 14 de fevereiro. 

Vagas

Este vestibular oferece 680 vagas em diversos cursos de graduação. Para a carreira de Medicina, são disponibilizadas 40 vagas.

Metade das oportunidades destina-se ao sistema especial de reserva de vagas. Confira abaixo a distribuição:

  • 30% das vagas: estudantes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública;
  • 12,5% das vagas: estudantes da rede pública e autodeclarados pardos;
  • 2,5% das vagas: estudantes da rede pública e autodeclarados pretos;
  • 2,5% das vagas: estudantes da rede pública e indígenas;
  • 2,5% das vagas: estudantes da rede pública e pessoas com deficiência.

Todos os candidatos que se inscreverem por meio do sistema especial da reserva de vagas do vestibular 2022/1 da Unitins precisam apresentar a documentação comprobatória listada no Edital.

Os cursos da instituição são ministrados nos campi Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Para mais detalhes, acesse este Edital e a página do vestibular ou, ainda, entre em contato pelo e-mail vestibular @unitins.br ou telefone (63) 3218-2996.