UEPG inicia inscrições do PSS 2021

Candidatos podem se inscrever até 29 de setembro. Provas serão realizadas em 5 de dezembro.
Em 01/09/2021 09h03 , atualizado em 01/09/2021 09h20 Por Lorraine Vilela Campos

PSS terá provas em 5 de dezembro
PSS terá provas em 5 de dezembro
Crédito da Imagem: CPS UEPG/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, abriu nesta quarta-feira, 1º de setembro, as inscrições do Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2021. Os candidatos podem se inscrever até 29 de setembro e a taxa é de R$ 78 para as duas primeiras etapas e de R$ 41 para a última.

Faça sua inscrição

De acordo com a UEPG, cabe aos colégios públicos providenciar a relação de candidatos que estejam aptos a usufruir da isenção da taxa. A gratuidade destina-se a 10% dos inscritos de cada instituição de ensino e que sejam alunos de baixa renda. As demais orientações estão no edital específico

PSS

As provas estão previstas para 5 de dezembro, caso não haja mudança no calendário. A seleção será realizada em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. 

No dia da seleção, os portões serão fechados às 13h30 e as provas começarão às 13h45, com duração máxima de 4 horas. O PSS será composto por uma redação e 60 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio (conteúdo referente ao ano em que o aluno está matriculado).

O resultado do PSS para a terceira etapa será publicado até 23 de dezembro, já as demais fases terão acesso aos desempenhos no dia 1º de março de 2022. 

Vagas

A UEPG oferece 494 vagas para os candidatos que forem aprovados na terceira etapa do PSS 2021. As oportunidades são para Ponta Grossa.

Mais informações pelo site da UEPG e nos manuais do candidato.