UEPG recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Primavera 2021

Interessados na isenção e redução da taxa podem solicitar até o dia 21 de junho. Vestibular será em setembro.
Em 14/06/2021 15h17 Por Giullya Franco

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, está com o período aberto para as solicitações de redução e isenção de taxa do Vestibular de Primavera 2021. Prazo vai até o dia 21 de junho.

Solicite a isenção

Por causa do atraso nos vestibulares, em consequência da pandemia, a UEPG alterou o nome dos processos seletivos. O Vestibular de Inverno passou para Vestibular de Primavera. O Vestibular de Verão será chamado de Vestibular de Outono.

Quem pode solicitar a isenção?

Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que não tenham curso superior concluído, em andamento ou trancado e que comprovem carência socioeconômica por meio da inscrição no CadÚnico.

Quem pode solicitar a redução?

A UEPG oferece um desconto de 50% no valor da taxa para os cônjuges e dependentes legais dos servidores efetivos da instituição, caso tiverem concluído ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente e não tenham curso superior concluído, em andamento ou trancado.

Resultados

Até o dia 30 de junho o resultado das solicitações deve ser liberado. Os candidatos que tiverem o pedido recusado terão dois dias úteis para fazer o envio dos recursos.

Vestibular de Primavera 2021

Apesar da mudança na nomenclatura do vestibular, os conteúdos programáticos, gêneros de redação e obras literárias permanecem os mesmos utilizados nas últimas edições dos processos seletivos da UEPG.

As inscrições serão recebidas de 1º a 29 de julho e as provas devem ser realizadas no dia 26 de setembro, em dois períodos. O Manual do Candidato deve ser liberado em breve.

Para mais informações acesse o Site da CPS/UEPG ou consulte o edital de isenção.