Whatsapp
Em 26/08/2021 15h02 , atualizado em 26/08/2021 15h02

UEPG libera ensalamento do Vestibular de Primavera 2021

Notícias

Provas serão realizadas no dia 26 de setembro, em 13 cidades paranaenses. Por Adriano Lesme
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação UEPG
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou o ensalamento do Vestibular de Primavera 2021. Os locais de provas com seus respectivos endereços podem ser acessados no link abaixo:

Ensalamento UEPG Primavera 2021

As provas serão aplicadas no dia 26 de setembro, um domingo, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

=> Manhã (8h45) - Prova Vocacionada: três horas para responder 45 questões, divididas em três disciplinas, conforme o curso escolhido.

=> Tarde (14h15) - Conhecimentos Gerais e Redação: quatro horas para produzir uma redação e responder 60 questões comuns a todos os cursos.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 8h e às 13h30, com fechamento meia hora depois da abertura.

Os candidatos deverão chegar com antecedência, portando documento de identidade com foto e caneta de cor azul ou preta e de tubo transparente. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no local da prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Coronavírus

Além da obrigação do uso de máscara, a UEPG vai adotar outras medidas de biossegurança para as provas do vestibular. Veja algumas:

  • Distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros;
  • Aferição de temperatura corporal;
  • Disponibilização de álcool em gel 70%.

Vagas e concorrência

O Vestibular de Primavera 2021 da UEPG recebeu 9.114 inscrições. Cerca de 85% dos candidatos residem no Paraná. Para 75% dos candidatos, essa não é a primeira participação em um vestibular.

De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), a pandemia de Covid-19 impactou na participação dos estudantes no vestibular. No entanto, o coordenador da CPS, Edson Luiz Marchinski, considerou bom o número de inscritos em relação ao vestibular unificado realizado em maio, que teve quase 10 mil candidatos.

O curso mais concorrido do Vestibular de Primavera é Medicina, com 283,3 candidatos por vaga. Em seguida estão Odontologia, com 18,4 candidatos/vaga; Engenharia de Software (18,2); Direito noturno (18); e Enfermagem (17,8).

Veja a concorrência completa

Este processo seletivo oferece 725 vagas para 39 cursos de graduação da UEPG, em Ponta Grossa. Metade das vagas é reservada para candidatos de escolas públicas e autodeclarados pretos.

Resultado

A UEPG espera divulgar o resultado do Vestibular de Primavera até o dia 26 de outubro. O Manual de Matrícula já foi publicado, mas o cronograma ainda não. As aulas dos calouros começarão apenas em 2022.

Mais informações no Manual do Candidato.

Relacionados
A UEPG aplicará a 1ª etapa do PSS 2020 no domingo, 15 de agosto. Portões serão fechados às 13h30 e provas serão realizadas a partir das 13h45.
A UEPG aplicará as provas da segunda etapa do PSS 2020 no próximo domingo, 22 de agosto. Portões serão fechados às 13h30.
A UEPG abriu hoje (1º) as inscrições para o PSS 2021. Candidatos podem se inscrever até 29 de setembro.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Outono 2021.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutiu como será o Vestibular 2022, que será em etapa única e em fevereiro de 2022.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES