UEPG encerra inscrições do PSS 2021 hoje (29)

Provas presenciais serão em 5 de dezembro. Oferta para a 3ª etapa é de 494 vagas.
Em 29/09/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

PSS terá provas em 5 de dezembro
PSS terá provas em 5 de dezembro
Crédito da Imagem: CPS UEPG/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, encerra as inscrições do Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2021. A taxa é de R$ 78 para as duas primeiras etapas e de R$ 41 para a última.

Faça sua inscrição

Segundo a UEPG, cabe aos colégios públicos providenciar a relação de candidatos que estejam aptos a usufruir da isenção da taxa. A gratuidade destina-se a 10% dos inscritos de cada instituição de ensino e que sejam alunos de baixa renda. As demais orientações estão no edital específico

PSS

A UEPG divulgará o ensalamento do PSS 2021 em 5 de novembro. As provas serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. 

A previsão para a aplicação das provas é para 5 de dezembro. No dia do processo seletivo, os portões serão fechados às 13h30 e a avaliação começará às 13h45, com duração máxima de 4 horas.

As provas do PSS 2021 serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio, levando em consideração o ano em que o candidato está matriculado. 

A UEPG divulgará o resultado da terceira etapa do PSS 2021 até 23 de dezembro, já as demais fases terão acesso aos desempenhos no dia 1º de março de 2022. 

Vagas

A oferta do PSS 2021 é de 494 vagas para os candidatos que forem aprovados na terceira etapa. As oportunidades da UEPG são para Ponta Grossa/PR. 

Mais informações pelo site da UEPG e nos manuais do candidato