Após adiamentos, UEPG realiza 1ª etapa do PSS 2020 no domingo (15)

Portões serão fechados às 13h30 e provas serão aplicadas a partir das 13h45. São esperados 8.122 candidatos.
Em 13/08/2021 12h19 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, realiza a primeira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020 no próximo domingo, 15 de agosto. A instituição espera 8.122 candidatos para as provas.

Confira o ensalamento

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h30, já as provas serão começarão às 13h45 e terão duração máxima de quatro horas.

As provas da primeira etapa do PSS da UEPG serão realizadas após serem adiadas algumas vezes. O mesmo ocorrerá com a segunda fase, a qual está prevista para 22 de agosto. 

Orientações

  • Os candidatos terão que comparecer aos locais de prova com máscaras que cubram nariz e boca.
  • Será necessário realizar a higienização das mãos com álcool gel.
  • Haverá aferição da temperatura.
  • O distanciamento social deverá ser obedecido. 

Além das medidas de biossegurança, a UEPG exige que os candidatos levem documento de identificação com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Como será o PSS?

O PSS será realizado em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira.

As provas serão referentes ao conteúdo do 1º ano do ensino médio. O PSS 1 contará com uma redação e 60 questões objetivas distribuídas por disciplinas das áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática.

As notas do PSS I serão divulgadas a partir de 15 de outubro, juntamente com a pontuação do PSS II. O desempenho dos candidatos será acumulado para a fase posterior da seleção, já que somente os aprovados na terceira etapa preenchem as vagas da UEPG.

Mais informações pelo site da UEPG.